Siga o OTD

Futebol

Brasileiro feminino tem tarde de empates nesta segunda-feira

Duelos entre Internacional e Avaí/Kindermann e Real Brasília e Flamengo acabam em 1 a 1 nesta segunda-feira (17)

Brasileiro feminino de futebol
Divulgação

Abrindo a segunda-feira (17) de jogos pela oitava rodada do Brasileiro feminino de futebol, dois empates movimentaram a tarde. Tanto o duelo entre Internacional x Avaí/Kindermann como o jogo entre Real Brasília x Flamengo terminaram em 1 a 1 e fizeram com que as equipes não subissem na classificação do campeonato nacional.

-Isaquias Queiroz avalia Copa do Mundo e reforça foco em Tóquio

Inter x Avaí/Kindermann

Jogando em casa e buscando se colocar dentro do G4, o Internacional começou com tudo e abriu o placar antes dos 15 minutos de jogos. Após contra-ataque rápido, Mari Pires aciona Juliana que enxerga Mileninha invadindo a área e faz o passe. Ela domina e encobre a goleira Bárbara, abrindo o marcador.

Perdendo a partida, o Avaí/Kindermann cresceu e, aos poucos, foi ocupando mais o campo de ataque e empatou a partida aos 35. Em cobrança de penalidade máxima, Lari deslocou a goleira Vivi e deixou tudo igual. Após a igualdade, gaúchas e catarinenses diminuíram o ritmo e foram para o intervalo com o placar em 1 a 1.

Divulgação

-Caio Ibelli é o único brasileiro a passar da repescagem em Rottnest Island

Na segunda etapa, o Internacional foi para o ataque e passou a ter mais o domínio das ações. Atuando como mandante, as Gurias Coloradas se impuseram durante a maior parte do segundo tempo e passaram a perder chance atrás de chance para marcar. Por conta da pressão das adversárias, o Avaí/Kindermann se fechou no campo de defesa e buscou as escapadas no contra-ataque ou nas tentativas com a bola parada. Desta maneira, o 1 a 1 se manteve no marcador e o duelo terminou empatado.

Com o resultado, o Internacional seguiu fora do G4 do Brasileiro feminino de futebol de 2021. Agora com 14 pontos, o time gaúcho subiu momentaneamente para o quinto lugar e espera o jogo do Grêmio contra o Corinthians. Já o Avaí/Kindermann chegou aos oito pontos e saiu da zona de rebaixamento, nos critérios de desempate.

Real Brasília x Flamengo

Em sua temporada de estreia na elite do Brasileiro feminino, o Real Brasília vai buscando se manter na zona de classificação para as quartas de final do nacional e no duelo contra o Flamengo não foi diferente. Jogando em casa, o time do Distrito Federal se impôs e abriu o placar aos 23. Após boa jogada na entrada da área, Gadú recebeu a bola e tocou na saída da goleira para abrir o marcador.

Atrás do placar, o Flamengo foi para cima e conseguiu a igualdade. Após cobrança de falta na área de Sorriso, a goleira Flavia saiu errado e Cida tocou para o gol aberto para empatar a partida ainda no primeiro tempo. Depois do 1 a 1, Flamengo e Real Brasília controlaram o jogo e foram para o intervalo com o duelo empatado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Divulgação

Nos 45 minutos finais, os dois times seguiram fazendo um duelo equilibrado, com cada uma das equipes levando perigo a sua maneira. Contudo, Real Brasília e Flamengo não marcaram mais uma vez e o empate em 1 a 1 foi mantido até o apito final.

Com o resultado da partida, o Real Brasília segue na sétima colocação, agora com 12 pontos. Já o Flamengo segue na nona colocação do Brasileiro feminino, agora com 10 pontos.

Mais em Futebol