Siga o OTD

Caio Ibelli Mundial de Surfe

Surfe

Caio Ibelli é o único brasileiro a passar da repescagem em Rottnest Island

Somente Caio Ibelli passou da repescagem e se garantiu no round 3 da etapa na Austrália

- WSL / RYAN JANSSENS

Caio Ibelli é o único brasileiro a passar da repescagem em Rottnest Island

O segundo dia de baterias na etapa de Rottnest Island, a quinta etapa do circuito Mundial de surfe de 2021, não foi bom para o Brasil. No fim da noite deste domingo (16), dos quatro brasileiros que foram para a água, apenas Caio Ibelli conseguiu passar da repescagem e se junta aos oito brasileiros que conseguiram a vaga direta para o round 3 da etapa na Austrália.

Caio Ibelli avança e Peterson Crisanto é eliminado

A penúltima bateria da repescagem, Caio Ibelli e Peterson Crisanto tiveram pela frente Stuart Kennedy, da Austrália. Logo no começo da disputa, os surfistas do Brasil foram melhores e abriram vantagem na disputa pelas duas vagas no round 3. 

Logo nas duas primeiras ondas que pegaram, Ibelli somou 3.93, e se colocou na liderança da disputa, e Peterson fez 2.50, ficando com a segunda colocação. Já próximo da metade da disputa, Caio fez a melhor onda da bateria e, com um 5.33, colocou seu total em 7.33, consolidando sua liderança. 

Apesar de ver os brasileiros somando pontos, Stuart Kennedy não conseguiu sua primeira onda após mais de 15 minutos e passou a ficar em situação mais complicada na bateria. 

Na metade da disputa, os três atletas subiram seus totais. Caio Ibelli seguiu melhorando seu total e chegou a 8.83. Depois de um longo período sem surfar, Kennedy conseguiu suas primeiras notas e igualou o somatório de Ibelli, com 8.83. Já Peterson Crisanto errou sua série e caiu para terceiro, com 3.40. 

-A 100 dias da Paralimpíada, Brasil já tem 178 atletas classificados

Já com cerca de 13 minutos, os dois brasileiros subiram suas notas. Com um 4.30, Caio colocou seu total em 9.63 e voltou a liderar de maneira isolada. Já Peterson tirou um 4.07, chegando em 5.90 e encostando em Kennedy na briga pela segunda colocação. 

Na reta final, o australiano conseguiu mais um 4.33, subiu o seu total para 9.16 e garantiu a vaga no round 3 de Rottnest Island junto com Caio Ibelli, eliminando Peterson Crisanto da etapa do Mundial de surfe. 

Jadson André cai para australianos

Fechando a repescagem masculina, Jadson André teve pela frente Morgan Cibilic e Jacob Willcox, da Austrália. No começo da disputa, o brasileiro e Wilcox foram melhores e abriram vantagem. Primeiro, Jadson somou 1.37 nas duas primeiras ondas, aproveitando as oportunidades que encontrou no mar. Já o surfista da Austrália teve um pouco mais de sorte e assumiu a ponta com um 6.67.

Um pouco depois da metade da bateria, Jadson André subiu sua nota. Com uma série de manobras em uma onda pequena, o brasileira somou mais 3.67 e chegou em 4.54. Atrás dos dois concorrentes, Morgan Cibilic acabou caindo na sua primeira onda e somou apenas 0.70.

Com cerca de 13 minutos para o fim, Morgan Cibilic assumiu a segunda colocação. Encaixando uma série de manobras, o australiano tirou um 5.17 e subiu para 5.87. Como resposta, Jadson André conseguiu um 3.43 e a somatória do brasileiro foi para 7.10, voltando para a segunda colocação.

Nos minutos finais, Morgan Cibilic voltou a virar. Com um 3.93, o australiano chegou em 8.90 e colocou toda a pressão em cima de Jadson André. Nos últimos 120 segundos, o mar serenou, o surfista do Brasil não conseguiu subir ainda mais sua nota e acabou eliminado da etapa de Rottnest Island.

Tatiana Weston-Webb é eliminada

Abrindo o segundo dia de etapas em Rottnest Island, Tatiana Weston-Webb teve pela frente as australianas Nikki Van Dijk e Mia McCarthy. Nos primeiros minutos de bateria, a brasileira foi a que mais teve dificuldade de encontrar uma onda e, com isso, acabou ficando em terceiro lugar nos primeiros 15 minutos. 

Aproveitando melhor o que o mar ofereceu, McCarthy assumiu a liderança logo nas primeiras ondas, somando 7.16. Na sequência, Van Dijk somou 6.34 e colocou Tatiana em terceiro, com 1.90 após duas ondas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já na reta final, Van Dijk conseguiu melhorar sua nota e chegou a 10.10 de somatória. Com pouco mais de dois minutos para o fim da bateria, Tatiana Weston-Webb arriscou tudo em uma onda e não conseguiu a nota que precisava, sendo eliminada da etapa de Rottnest Island.

Mais em Surfe