Siga o OTD

Corinthians x Grêmio - Brasileiro feminino 1 - Rodrigo Gazzanel

Futebol

Corinthians se impõe, vence o Grêmio e volta a liderar o Brasileiro feminino

Time paulista abre 3 a 0, toma dois gols em quatro minutos, sofre no fim, mas mantém a vitória e volta a liderar o nacional

Rodrigo Gazzanel

Corinthians se impõe, vence o Grêmio e volta a liderar o Brasileiro feminino

O Brasileiro feminino de futebol tem um “novo” líder. Na noite desta segunda-feira (17), o Corinthians superou o Grêmio, por 3 a 2, e voltou ao primeiro lugar da competição nacional. Com o triunfo, o time de Arthur Elias chegou aos 19 pontos, passou o Palmeiras e reassumiu a ponta.

“Estou muito feliz com os gols e por voltar a liderar o Brasileiro Feminino. Elas são um time que marca muito forte e dificulta as ações, mas fomos pacientes e conseguimos os três pontos”, comentou Crivelari.

O jogo

Jogando em casa e podendo reassumir a liderança do Brasileiro feminino de futebol de 2021, em caso de vitória, o Corinthians começou a partida melhor. Buscando mais o gol, o time paulista se impôs, jogou ao seu estilo e passou a maior parte do tempo no campo de ataque. Mesmo com a partida desta maneira, o Grêmio tentou buscar o ataque como conseguiu e o 0 a 0 se manteve durante os primeiros 45 minutos.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Rodrigo Gazzanel

No segundo tempo, com menos de cinco minutos o jogo estava 2 a 0. Logo nos primeiros movimentos, o Corinthians abriu o placar. Após boa jogada coletiva, Vic Albuquerque tentou cruzar para Tamires e a zaga gremista colocou contra o próprio patrimônio. Na sequência, após boa cobrança de falta de Andressinha, Crivaleri conseguiu o desvio e fez o 2 a 0.

Embalado pelos dois gols rápidos, o time paulista seguiu em cima e fez o terceiro. Aos 25, em mais uma jogada pela esquerda, Tamires fez o cruzamento e Crivelari apareceu na segunda trave para tocar de primeira e marcar. Atrás do placar, o Grêmio partiu para o ataque e conseguiu descontar. Após cruzamento da direita, Rafa Levis desviou de cabeça para diminuir aos 35.

Embalados pelo primeiro gol, o time gaúcho seguiu em cima e fez mais um. Após cobrança de escanteio, Janaina Queiroz apareceu na segunda trave, subiu sozinha e testou para o gol, fazendo o 3 a 2. Na reta final, o Grêmio foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu empate.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol