Siga o OTD

Futebol

Inter goleia o Tupi novamente e avança às quartas da Copa do Brasil sub-20

Inter bate o Tupi com novo goleada e se garante como primeiro equipe classificada às quartas de final do torneio nacional

Internacional x Tupi Copa do Brasil sub-20 Vasco ao vivo
(Jota Flinker / Internacional)

O Internacional é o primeiro clube confirmado nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20. Recebendo o Tupi no Estádio Francisco Novelletto nesta sexta-feira (7), a equipe colorada derrotou os mineiros pelo placar de 5 a 0 e garantiu a sua vaga na próxima fase com o placar agregado de 9 a 1 após os duelos de ida e volta.

Com a goleada por 4 a 1 no primeiro confronto, o Inter precisou apenas administrar a sua larga vantagem para confirmar a sua classificação. Mesmo sem criar tantas oportunidades, os donos da casa ainda conseguiram abrir o placar aos 35 minutos da primeira etapa, quando Vinícius Mello recebeu bom passe dentro da área e deslocou bem o goleiro adversário para anotar o primeiro gol do jogo.

Na segunda etapa, o Tupi entrou mais desconcentrado em campo e o Internacional aproveitou para aumentar ainda mais o placar. Matheus Cadorini recebeu um bom passe no lado esquerdo da área e finalizou com categoria aos 13 minutos. Sete minutos mais tarde, Vinícius Mello anotou mais um tento após vencer a dividida com o goleiro adversário e empurrar para o fundo das redes. O placar foi ampliado novamente com João Félix levando vantagem após cobrança de escanteio e testando firme para as redes. Ainda deu tempo para Pedrinho fechar o placar já nos acréscimos da segunda etapa após uma finalização com categoria no canto do goleiro.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O Internacional espera agora o adversário das quartas de final que saíra do confronto entre Palmeiras e Náutico. A equipe paulista conta com uma enorme vantagem após ter vencido no jogo de ida por 4 a 0. A definição acontece no próximo domingo (9).

Brasileiro sub-17 foi aberto nesta sexta-feira

A sexta-feira (7) marcou ainda a abertura da disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em Nova Serrana (MG), Cruzeiro e São Paulo deram o pontapé inicial na temporada de 2021 com um empate em 1 a 1 em duelo válido pelo grupo A.

Cruzeiro e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1 no primeiro duelo do Brasileiro sub-17 (Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)

Jogando em casa, o Cruzeiro foi mais perigoso durante toda a primeira etapa. O bom ritmo da equipe mineiro rendeu o primeiro gol da atual temporada do torneio com Vitor Roque completando a jogada bem trabalhada aos 43 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro seguiu jogando melhor, porém não conseguiu ampliar a diferença. O São Paulo conseguiu se aproveitar da vantagem pequena do rival e conseguiu buscar o empate já nos acréscimos, com Rodriguinho batendo falta com categoria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No outro jogo realizado nesta sexta-feira pela rodada de abertura, o Corinthians conseguiu estrear no Campeonato Brasileiro Sub-17 com o pé direito ao superar o Internacional por 2 a 1 em partida realizada no Parque São Jorge.

Jogando em casa, o Corinthians conseguiu se sair melhor na primeira etapa e saiu na frente do marcador aos 36 minutos da primeira etapa com Pedrinho, fazendo boa jogada dentro da área e finalizando com categoria.

O Inter foi buscar o empate no começo da segunda etapa e conseguiu com Carlisson finalizando com categoria após jogada individual construída aos 9 minutos. O gol do empate recolocou o Corinthians no jogo e o Alvinegro foi buscar o resultado com Wesley, aproveitando cruzamento vindo da direita para escorar e garantir os três pontos para os donos da casa.

Mais em Futebol