Siga o OTD

Futebol

Inter goleia Tupi e encaminha classificação às quartas da Copa do Brasil sub-20

Com show de Vinícius Mello, com três gols e uma assistência, Inter goleia o Tupi fora de casa e encaminha vaga nas quartas da Copa do Brasil

Internacional x Tupi Copa do Brasil Sub-20
(Twitter/SCInternacional)

Abrindo as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20, o Internacional se mostrou um visitante indigesto para o Tupi e saiu com a vantagem mesmo jogado fora de casa, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, ao golear os donos da casa por 4 a 1.

A vitória colorada começou a ser construída no primeiro tempo, com Vitinho abrindo o placar aos 20 minutos e Vinícius Mello dobrando a vantagem aos 29. Os mineiros conseguiram descontar a vantagem logo aos quatro minutos da segunda etapa, com um belo chute de fora de Gabriel Neto. Já na reta final da partida, o Inter consolidou a vitória com mais dois gols de Vinícius Mello, aos 39 e 42 minutos.

+ Palmeiras goleia Grêmio, ultrapassa Corinthians e lidera o Brasileirão

Com a vitória fora de casa, o Inter leva uma enorme vantagem para o jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil sub-20, marcado para a próxima sexta (7), em Porto Alegre. Para avançar, o Colorado pode até ser derrotado por dois gols de diferença. Caso o Tupi consiga um triunfo por três gols de vantagem, a classificação será decidida nos pênaltis. Os mineiros só carimbam a classificação de forma direta com um triunfo por quatro ou mais gols de diferença.

O jogo

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Internacional teve o domínio completo da primeira etapa. Com maior posse de bola, a equipe gaúcha conseguia trocar bons passes no campo de ataque e conseguia chegar com perigo à meta adversária com bastante frequência.

Numa dessas primeiras jogadas o Inter já conseguiu abrir o placar. Após boa jogada trabalhada por Vinícius Mello, o centroavante rolou a bola para a direita da área, onde a bola chegou até Vitinho. O atacante teve tempo para dominar e finalizar rasteiro, no contrapé do goleiro adversário para abrir o placar aos 20 minutos da primeira etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mesmo com a vantagem do placar, o Inter seguiu pressionando por mais gols. E a pressão colocarada não demorou para dar resultado. Nove minutos após abrir o placar, Vinícius Mello subiu livre na primeira trave para testar sozinho para o fundo do gol e dobrar a vantagem colorada.

O Inter tentou seguir pressionando no final da primeira etapa, porém, mesmo criando boas chances, não conseguiu superar o goleiro adversário para ampliar o placar e foi para o intervalo com o 2 a 0.

Na volta dos vestiários, o Tupi conseguiu surpreender logo nos primeiros minutos. Após erro na saída de bola do Inter, a bola sobrou para Gabriel Neto, que arriscou de muito longe e contou com um desvio no zagueiro adversário para encobrir o goleiro rival e diminuir a diferença.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Após o gol, o Tupi até chegou a ameaçar uma pressão em busca do empate. No entanto, o Inter conseguiu se segurar bem e, aos poucos, foi conseguindo retomar o domínio da partida. Voltando a ter uma troca de passe envolvente os colorados conseguira ampliar ainda mais a diferença.

Aos 39 minutos, após cruzamento vindo da direita da área, a bola ficou com Cleberson, que rolou para trás para Vinícius Mello chutar firme no canto para anotar o terceiro gol do Inter. Apenas dois minutos mais tarde, após bate rebate na área, a bola sobrou novamente para o camisa 9, que finalizou com força para decretar a goleada do Internacional.

Mais em Futebol