Siga o OTD

São Paulo bate Fluminense nos pênaltis e é campeão da Supercopa Sub-17

Futebol

São Paulo bate Fluminense nos pênaltis e é campeão da Supercopa Sub-17

Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, Leandro defendeu o pênalti de Lucas Felipe e o São Paulo venceu o Fluminense por 4 a 2

O encontro entre o campeão brasileiro, Fluminense, e o da Copa do Brasil, São Paulo, foi, como esperado, extremamente equlibrado. Na decisão da Supercopa do Brasil Sub-17, na Arena Pantanal, em Cuiabá, os dois times empataram em 1 a 1 no tempo normal e a decisão foi para os pênaltis. Melhor para o tricolor paulista, que venceu por 4 a 2 e ficou com o título.

O São Paulo abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Depois de uma rápida jogada pela lado direito, Caio cruzou e João Pedro desviou sem chances para o goleiro Cayo Felipe.

O gol de empate do Fluminense não demorou. Aos 19 minutos, Lucas Justen lançou João Neto na área. O atacante dominou na área, limpou a marcação, mas teve o chute bloqueado pela defesa são paulina e ganhou o escanteio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Na cobrança, feita pelo lado esquerdo do ataque do Fluminense, Lucas Justen subiu mais alto do que a defesa adversária e cabeceou forte para deixar o placar em 1 a 1.

Depois do empate quem chegou mais perto em empate foi o São Paulo. Aos 38 minutos do segundo tempo, Caio acertou o travessão de Cayo Felipe e por muito pouco não fez um golaço.

Com isso, o empate continuou até o final do tempo normal e a decisão da Supercopa Sub-17 foi para os pênaltis. As duas primeiras cobranças de cada lado foram para o fundo da rede. O São Paulo ficou em vantagem quando Lucas Felipe bateu forte no meio do gol e o goleiro Leandro defendeu. Na sequência, Belém fez 4 a 2 para os paulistas. A pressão ficou toda Caio Amaral, que chutou na trave e deu o título para o adversário.

CONFRONTOS DA TEMPORADA

Foi a sexta vez que Fluminense e São Paulo se enfrentaram na temporada. Antes de jogarem a Supercopa do Brasil Sub-17, eles se cruzaram na primeira rodada do Brasileiro, em 12 de março, antes da parada por causa da pandemia, e os paulistas venceram por 4 a 3.

O encontro seguinte aconteceu pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Fluminense levou a melhor depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1 e vencer o segundo por 3 a 2. Com o empate no saldo de gols, a decisão foi para os pênaltis e a equipe carioca venceu por 6 a 5. O resultado classificou o tricolor carioca para a decisão em que derrou o Athletico Paranaense para conquistar o título.

Os dois últimos confrontos aconteceram na final da Copa do Brasil Sub-17. O São Paulo conquistou o título depois de empatar o primeiro jogo em 0 a 0, mas vencer o segundo por 2 a 1.

VEJA COMO FOI: São Paulo x Fluminense – Supercopa Sub-17 de futebol

Mais em Futebol