Siga o OTD

Futebol

Fluminense bate o Athletico e conquista o Brasileiro sub-17

Depois de vencer a ida em casa por 2 a 1, Tricolor repete a dose na Arena da Baixada e fica com a taça. Matheus Martins e Kayky resolveram o jogo ainda no primeiro tempo

Fluminense campeão Campeonato Brasileiro sub-17 futebol masculino Athlético-PR
(twitter/FluminenseFC)

O Fluminense confirmou o título de campeão do Brasileiro Sub-17. Pelo segundo jogo da decisão, nesta segunda-feira (21), o Tricolor Carioca derrotou novamente o Athletico por 2 a 1 e levantou a taça na Arena da Baixada, em Curitiba.

Após ter criado a vantagem no jogo de ida, o Fluminense praticamente confirmou o título no começo do jogo de volta, já que Matheus Martins e Kayky marcaram para os visitantes.

O Athlético até tentou iniciar uma reação após o gol de Renan Viana, aos 33 minutos da primeira etapa. Porém a forte defesa da equipe carioca se manteve intacta e o título foi confirmado para o Fluminense.

Esta foi a segunda edição do Campeonato Brasileiro Sub-17 organizada pela CBF. Assim como no ano passado, o título ficou com uma equipe carioca, já que em 2019 o torneio foi conquistado pelo Flamengo.

O jogo

Logo aos 4 minutos, o Fluminense ampliou ainda mais a vantagem com Matheus Martins. Aproveitando o erro na saída de bola do adversário, o jogador partiu livre pelo lado esquerdo e tocou por baixo do goleiro atleticano para abrir o placar do segundo jogo, levando o agregrado para 3 a 1.

+ Confira a tabela da competição

Apenas cinco minutos mais tarde, Matheus Martins novamente partiu com liberdade pelo lado esquerdo, porém desta vez o atacante cruzou para Kayky empurrar para o fundo das redes e dobrar a vantagem.

Fluminense Athlético-PR Final Campeonato Brasileiro sub-17 futebol masculino
(twitter/AthleticoPR)

Após o segundo gol o Athletico tentou forçar no ataque, porém deu ainda mais espaços para o Fluminense no campo de defesa. Aos 16 minutos, Kayky deixou Arthur bem posicionado para finalizar e o chute passou pela direita.

A pressão atleticana começou a surtir efeito na casa dos 30 minutos. Após duas grandes defesas do goleiro Cayo Felipe, o Furacão finalmente conseguiu chegar às redes aos 33 minutos com o centroavante Renan Viana finalizando de dentro da área.

Tudo ou nada

Na segunda etapa, o Athletico foi com tudo para o ataque. Precisando de ao menos dois gols para levar a decisão para as penalidades máximas, o time da casa foi pra cima, mas não conseguiu criar grandes chances.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1341113816030035968

Já o Fluminense focou as atenções na defesa e nos contra-ataques. Nessa estratégia o time carioca ainda conseguiu criar boas chances, sendo a melhor delas com João Neto exigindo uma linda defesa do goleiro adversário aos 30 minutos do segundo tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Quando a partida já parecia estar se encaminhando para o final, uma confusão generalizada se instaurou em campo após uma falta dura. A briga gerou seis expulsões, com três a menos para cada a lado.

Mais em Futebol