Siga o OTD

Futebol

São Paulo vira nos acréscimos e conquista a Copa do Brasil sub-17

São Paulo vira nos acréscimos com gol de pênalti e conquista o título da Copa do Brasil sub-17

São Paulo vira sobre o Fluminense nos acréscimos e fica com a taça (Twitter/ São Paulo)

O São Paulo se sagrou campeão da Copa do Brasil sub-17. Em um duelo de muita emoção, o Tricolor Paulista superou o Fluminense por 2 a 1 com um gol marcado já nos acréscimos e garantiu a conquista do bicampeonato da competição em sua história.

Após o empate sem gols no jogo de ida, o São Paulo saiu perdendo com um gol de João Neto logo aos seis minutos. O empate do São Paulo saiu aos 20 minutos, com Caio. Quando a partida parecia já se encaminhar para a decisão por pênaltis, Caio sofreu pênalti aos 48 minutos e Pet cobrou com categoria para garantir a virada e a conquista para o time paulista.

+ Confira a tabela da competição

A conquista é o segundo título do Tricolor Paulista na história da competição. Disputada desde 2008, o São Paulo conquistou o seu primeiro título na edição de 2013, a primeira organizada pela CBF.

Copa do Brasil sub-17 Fluminense e São Paulo
Título da Copa do Brasil sub-17 fica com o São Paulo (Lucas Merçon/FLUMINENSE FC)

O jogo

Jogando em casa, o Fluminense foi pra cima e criou boas chance logo nos primeiros minutos da decisão. Logo aos três minutos, Matheus Martins fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Kayky chegar finalizando, porém a bola foi direto pra fora.

Num lance parecido,  João Neto recebeu a bola dentro da área e levou até a linha de fundo. O atacante mostra categoria e finalizou no canto do goleiro para abrir o placar da decisão logo aos 6 minutos.

Após o primeiro gol a partida viu o seu ritmo diminuir. Com o São Paulo tendo mais posse de bola, o time paulista tinha dificuldades para criar chances de gol e tentar igualar o marcador.

Fluminense abriu o placar logo aos 6 minutos de partida (Lucas Merçon/FLUMINENSE FC)

As poucas tentativas que chegaram a assustar foram de finalizações da entrada da área. João Adriano e Léo arriscaram aos 34 e 37 minutos, respectivamente, porém a bola passaram foram para fora.

Na segunda etapa, o jogo recomeçou bastante movimentado. Logo aos quatro minutos, Aleksander fez um linda jogada individual e chegou cara a cara com Leandro, que fez milagre para impedir o Fluminense de ampliar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A resposta do São Paulo veio três minutos mais tarde com Caio, recebendo livre dentro da área. O atacante chutou, porém a bola desviou na zaga, que conseguiu tirar o perigo.

Após novamente o jogo esfriar e ficar muito brigado no meio de campo, o São Paulo conseguiu o empate aos 20 minutos com Caio testando firme o belo cruzamento de Patrick e igualando a partida.

São Paulo conseguiu a virada no segundo tempo (Lucas Merçon/FLUMINENSE FC)

Após o placar empatado, as duas equipes pareciam já administrar o resultado para a disputa dos pênaltis. No entanto, aos 48 minutos, o árbitro viu ação faltosa em Caio Amaral sobre Caio e assinalou o pênalti para o São Paulo. Pet foi para a cobrança e acertou bem no canto para confirmar o título da Copa do brasil sub-17 para o time paulista.

Mais em Futebol