Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence duelo de líderes; Timão derrota o Grêmio no Brasileiro Sub-18

Com gols de Perolla e Gica, Tricolor paulista vence o Fluminense e lidera o Grupo B do campeonato. Corinthians fez 1 a 0 no rival do sul

São Paulo Campeonato Brasileiro feminino Sub-18 Corinthians futebol feminino
(Adriano Fontes/CBF)

São Paulo e Corinthians venceram na segunda rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro feminino Sub-18. O Tricolor paulista venceu o duelo de líderes contra o Fluminense, por 2 a 1, com gols de Perolla e Gica, e o Timão fez 1 a 0 no Grêmio com Sabrina Leal balançando as redes.

As partidas foram na manhã desta quinta (28), em Sorocaba, interior paulista. O confronto entre São Paulo e Fluminense valia o primeiro lugar, pois os dois venceram na primeira rodada, Corinthians e Grêmio, respectivamente.

Assim, após as duas primeira rodadas o São Paulo lidera o Grupo B com seis pontos, seguido por Fluminense e Corinthians com três, com os tricolores na frente por conta do saldo de gols. O Grêmio ainda está zerado. Na próxima rodada, para fechar o turno da primeira fase, têm São Paulo e Grêmio, além de Fluminense e Corinthians, no sábado (30), às 15h30.

O Brasileiro feminino Sub-18 é dividido em seis grupos de quatro times, que jogam entre sí em turno e returno em estrutura montada em Sorocaba, interior paulista. Passam os seis campeões, mais os dois melhores segundos colocados para formar a segunda fase. Nela, marcada para Criciúma, em Santa Catarina, serão duas chaves de quatro com os dois melhores de cada seguindo para as semifinais.

Ainda nesta quinta-feira seria realizada a segunda rodada do Grupo C, com Vitória contra Atlético e Sport contra Santos. Está marcada para as 10h30.

São Paulo x Fluminense

Depois de estrear com uma goleada, o São Paulo enfrentou o segundo desafio no ano e conquistou nova vitória no Brasileiro feminino Sub-18. Perolla e Gica marcaram contra o Fluminense para garantir o 2 a 1 e a liderança do Grupo B.

Em um jogo muito disputado, na primeira etapa o tricolor paulista conseguiu ficar mais tempo com a bola nos pés, mas teve dificuldades em furar a defesa adversária e chegar ao gol, encerrando o placar em 0 a 0 antes do intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK

No segundo tempo saíram os gols. O São Paulo balançou as redes com 15 minutos, após cruzamento para a área e finalização de primeira de Perolla. Pouco depois, aos 17, Gica marcou um golaço com chute de direita no ângulo esquerdo da goleira. Aos 29 minutos, o Fluminense descontou.

Corinthians x Grêmio

O Timão fez 1 a 0 no Grêmio com gol de Sabrina Leal. Ela ficou com a sobra de uma saída de bola mal feita pelas gremistas, muito pressionadas pela marcação alta alvinegra. De frente para a goleira, que ainda estava no “meio do caminho”, Sabrina tocou para as redes e saiu pro abraço.

Mais em Futebol