Siga o OTD

braga benfica copa de portugal

Futebol

Braga derrota Benfica e conquista a Copa de Portugal

Após perder a Copa da Liga para o Benfica, Braga devolve na mesma moeda e conquista a taça da Copa de Portugal

(Instagram/sportingclubedebraga)

Braga derrota Benfica e conquista a Copa de Portugal

Temos um novo campeão no futebol feminino português! O Braga, das brasileiras, Jana e Rayanne, fez 3 a 1 para cima do Benfica e conquistou a Copa de Portugal, em partida realizada nesta terça-feira (12).

E se tivemos Jana e Rayanne campeãs pelo Braga, do lado derrotado, Nycole fez o único gol do Benfica, que ainda teve Ana Vitória em campo e a goleira Dani Neuhaus no banco.

Na semana passada, o Benfica levou a melhor sobre o Braga e foi campeão da Copa da Liga de Portugal. Hoje, o troco veio.

Mas o dia também foi de definição pela Supercopa da Espanha de futebol feminino. O Levante, da lateral-esquerda Jucinana, fez 3 a 1 para cima do Logrono e se garantiu na final da competição.

Agora o time de Jucinara aguarda o próximo rival na grande decisão. Nesta quarta-feira (13), Atlético de Madrid e Barcelona fazem a outra semifinal, que irá definir o adversário do Levante na disputa pela taça.

Donas da Copa

A partida começou com o Braga pressionando o Benfica, que entrou meio desatento. Não à toa, aos oito minutos, Hannah Keane pegou de primeira um cruzamento e fez 1 a 0.

O Benfica sentiu o golpe e demorou a reagir. Somente aos 20 minutos, o time chutou a primeira bola no gol adversário. Só que dois minutos depois, foi Rayanne que quase fez ampliou o marcador, que ficou em 1 a 0 antes do intervalo.

Bem mais atento, o Benfica voltou do vestiário com tudo e empatou aos cinco minutos do segundo tempo, Nycole, de cabeça, deixou o placar em 1 a 1.

braga benfica copa de portugal
(Instagram/sportingclubedebraga)

Mas 15 minutos depois, e após perder duas chances claras, a sul-africana Jermaine Seoposenwe fez o 2 a 1 para Braga. Embalado, o time se lançou para o ataque para matar o jogo. Aos 32 minutos, Jermaine, agora de cabeça, fez o 3 a 1, decretou a vitória e a conquistas da Copa de Portugal.

Na final

O Levante é finalista, mas tomou um susto para avançar na Supercopa da Espanha. O Logrono saiu na frente, com com gol de Jade Boho aos 28 minutos da primeira etapa. Mas daí em diante, o Levante tomou conta.

Esther González empatou seis minutos depois. Com 15 minutos do segundo tempo, Eva Navarro fez o gol da virada. Aos 28, Natasa Andova fez o 3 a 1 e decretou a classificação do Levante à final da Supercopa da Espanha de futebol feminino.

Mais em Futebol