Siga o OTD

Futebol

Com cinco novidades, São Paulo apresenta elenco para 2021

Com 16 atletas que renovaram somadas à 5 recém-contratadas, São Paulo divulga elenco para a temporada 2021

A meio-campista Maressa é uma das novidades no elenco (Divulgação / saopaulofc.net)

A equipe do São Paulo de futebol feminino se apresentou nesta segunda-feira (11), no estádio do Morumbi, para dar início à temporada 2021 com novidades. Além das 16 atletas que permaneceram, o clube apresentou as cinco jogadoras recém-contratadas que se juntarão ao elenco que seguirá comandado por Lucas Piccinato.

Até o momento, as novidades confirmadas são as meio-campistas Naná, Maressa e Nath Pitbull e as atacantes Micaelly e Mônica. Com 21 jogadoras já confirmadas para a temporada, o clube deve permanecer ativo no mercado e novos nomes devem ser integrados ao elenco nos próximos dias.

+ Brasil pega EUA, Canadá e Japão no Torneio She Believes

De acordo com o planejamento do clube, as atletas passaram por exames de Covid-19 e ficarão isoladas até saírem os resultados. Na sequência, elas realizarão testes físicos e darão início à preparação para a temporada, com treinos no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Carol e Duda, dupla que está participando do período de treinos da seleção brasileira em Viamão, no Rio Grande do Sul, irão se juntar às companheiras apenas na próxima semana, quando o intervalo com a seleção estará encerrado.

Novidades em peso

Com 20 anos, a atacante Micaelly é uma das promessas do futebol feminino e vem se destacando há alguns anos no cenário nacional. A jogadora tem passagens por Iranduba, Sport e chega do Cruzeiro – onde passou os dois últimos anos.

+ Juju e Mylena Carioca renovam com São José para 2021

Também jovem, a meia Naná, de 24 anos, chega ao Tricolor após a conquista do Campeonato Gaúcho Feminino pelo Internacional. Meia ofensiva, Naná tem passagens por Francana e Osasco Audax.

São Paulo feminino
A atacante Mônica chega ao clube após passagem pelo Palmeiras(Divulgação / saopaulofc.net)

A atacante de 25 anos, Mônica iniciou a carreira em 2010, passando por Bangu-RJ, XV de Piracicaba-SP, Botucatu-SP, São Francisco-BA, Rio Preto-SP, Iranduba-AM, Ferroviária-SP, SC Huelva-ESP e Corinthians. A jogadora chega ao São Paulo feminino após passagem pelo Palmeiras.

A meio-campista de 24 anos, Maressa chega ao clube após duas temporadas no Palmeiras. A jogadora iniciou a carreira no Centro Olímpico, depois passou por Foz-Cataratas, Avaí Kindermann, Ponte Preta e Osasco Audax. Maressa atua como volante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já Nath Pitbull, de 24 anos, é mais uma a reforçar o meio de campo da equipe são-paulina. Atuando como volante, Nath passou por Vitória das Tabocas, Cresspom-DF, Osasco Audax, Iranduba e chega do 3B da Amazônia.

Vínculos renovados

As goleiras Carla e Thais Helena seguem defendendo a meta do São Paulo feminino. Da mesma forma que as zagueiras Thais e Gislaine – que formaram a dupla titular em grande parte das partidas do ano anterior -, e a zagueira revelada pelo clube, Lauren, também seguem. As laterais Natane e Giovana renovaram o vínculo com o clube pelo terceiro ano, assim como Dani, que chegou em 2020 e estará mais uma vez no plantel tricolor. No meio de campo, três atletas reveladas pelo clube seguem na equipe: Yaya, Cris e Larissa. Já no ataque, Glaucia, Duda, Carol, Giovaninha e Jaqueline completam a lista de 16 jogadoras com contratos renovados.

Confira o elenco para 2021:

Goleiras: Carla e Thais Helena

Zagueiras: Thais, Gislaine e Lauren

Laterais: Natane, Giovana e Dani

Meio-campistas: Yaya, Cris, Larissa, Maressa, Naná e Nath Pitbull

Atacantes: Glaucia, Duda, Carol, Jaqueline, Giovaninha, Mônica e Micaelly

Mais em Futebol