Siga o OTD

Futebol

Artilheiros no sub-20, Jajá e Cauê buscam brilhar na seleção

Goleadores no Brasileiro sub-20, atletas do Athletico e Corinthians esperam manter ritmo com a camisa verde amarela

Cauê é artilheiro do Corinthians no Brasileiro Sub-20 (Lucas Figueiredo/CBF)

Artilheiros do Campeonato Brasileiro sub-20, os atacantes Jajá, do Athletico, e Cauê, do Corinthians, entraram no radar da Seleção Brasileira Sub-20 e foram convocados pelo técnico André Jardine. Os dois atacantes fazem parte do grupo concentrado na Granja Comary para a disputa do Torneio Internacional preparatório para o Sul-Americano de 2021.  

O Brasil enfrentará Bolívia, Chile e Peru nos próximos dias 12, 15 e 18 no campo principal do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, em Teresópolis-RJ. Os confrontos serão a última oportunidade de os atletas mostrarem que podem estar na lista final para o Torneio Sul-Americano Conmebol. 

+ Flu bate Timão e é líder do grupo no Brasileiro de Aspirantes

Jajá e Kauê são artilheiros de seus respectivos times no Campeonato Brasileiro Sub-20. O atacante do Athletico, segundo na tabela geral,  já marcou oito gols na competição. Já Cauê balançou as redes em sete ocasiões para o Corinthians, terceiro colocado. Ambas equipes estão na zona de classificação para a fase decisiva. 

“A convocação é sempre resultado de muito trabalho no nosso clube. Eu quero aproveitar esse período aqui para aperfeiçoar meu futebol. Todo jogador sonha em chegar à Seleção Brasileira”, disse o artilheiro do Corinthians, convocado pela primeira vez para vestir a Amarelinha. 

Cauê bRASILEIRO SUB-20
Jajá foi convocado pela segunda vez para a Seleção Sub-20 (Lucas Figueiredo/CBF)

Esta foi a segunda convocação de Jajá para a Seleção Sub-20. Ele esteve na primeira lista do ano para a disputa de dois jogos preparatórios em Itu-SP, no mês de outubro. O atacante, inclusive, deixou sua marca em um dos jogos. Agora terá a chance de representar o Brasil  em confronto contra seleções, um outro nível de enfrentamento. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

“Estar na Seleção novamente mostra que eu venho realizando um bom trabalho no meu clube. Gosto muito do jeito de jogar ofensivo da Seleção. É o meu estilo. Me sinto muito à vontade aqui”, comentou o jovem do Furacão.

O Brasil estreia no Torneio Internacional Sub-20 contra a Bolívia no dia 12 de dezembro (sábado) às 16h. Confira abaixo a programação do torneio:

Torneio Internacional Sub-20 na Granja Comary- Tabela de jogos 

RODADA 1 – 12 DE DEZEMBRO

9h – Chile x Peru  – Campo 2
16h  – 
BRASIL x Bolívia – Campo principal 

RODADA 2 – 15 DE DEZEMBRO

9h – 
Bolívia x Chile –  Campo 2 16h  – BRASIL x Peru – Campo principal 

RODADA 3 – 18 DE DEZEMBRO

9h – BRASIL x Chile – Campo principal 
9h – 
Peru x Bolívia

Mais em Futebol