Siga o OTD

Futebol

Atlético-MG e Vasco empatam em 1 a 1 na Copa do Brasil Sub-20

Times empatam em 1 a 1 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20

Atlético-MG e Vasco- Atlético-MG - Vasco - Semifinal da Copa do Brasil Sub-20
(Twitter/GaloNaBase)

O jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20 de futebol entre Atlético-MG e Vasco terminou empatada. Jogando em Minas Gerais, os times empataram em 1 a 1 e a decisão ficou para o Rio de Janeiro na próxima semana. Os gols foram marcados por Wesley, para os mineiros, e Marcos, para os cariocas.

Na próxima quinta-feira, ás 15h45, Vasco e Atlético-MG voltam a se enfrentar e definem quem jogará a decisão da Copa do Brasil Sub-20. Pelo regulamento, quem vencer avança e, em caso de empate, por qualquer placar, a decisão fica para os pênaltis.

+Veja a tabela completa da Copa do Brasil Sub-20

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. Com os dois times buscando o gol, Atlético-MG e Vasco fizeram um jogo movimentado. Nos primeiros minutos, mesmo jogando fora de casa, o time carioca fez o goleiro Jean trabalhar bem em duas oportunidades. Sem conseguir incomodar o adversário, os mineiros foram certeiros na chance que tiveram. 

Aos 26, em cobrança de falta, Wesley aproveitou o gramado molhado e, com a colaboração da barreira e do goleiro, fez 1 a 0. Depois de abrir o placar, o Atlético-MG melhorou e passou a ter mais o domínio das ações. Apesar disso, o marcador seguiu com a vantagem mínima até o intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Empate no fim do segundo tempo

Na segunda etapa o jogo caiu de intensidade. Com Atlético-MG e Vasco sem conseguir manter o ritmo da primeira etapa, as chances de gol diminuíram e cada um dos times buscaram o gol da sua forma. Os donos da casa mantiveram a ideia do fim do primeiro tempo, de posse de bola e velocidade pelos lados campo, mas não incomodaram muito a defesa vascaína.

Já o time carioca optava pelas jogadas com bola longa e buscavam definir com velocidade as jogadas. Desta maneira, o Vasco chegou a obrigar o goleiro Jean a fazer algumas defesas e mas não conseguiu marcar o gol, até os 41 minutos.

Quando o time carioca atacava do jeito que dava, o cruzamento rasteiro foi feito da esquerda, o goleiro Jean errou e Marcos aproveitou para empatar. Após a igualdade, o Vasco buscou a virada nos acréscimos mas o placar seguiu em 1 a 1 até o apito final.

Mais em Futebol