Siga o OTD

Futebol

Timão elimina Palmeiras e vai à final do Paulista feminino

Empate em jogaço com o Palmeiras classifica o Corinthians para a final do Campeonato Paulista de futebol feminino

Corinthians vai disputar a final do Campeonato Paulista contra a Ferroviária (Rodrigo Corsi/FPF)

Foi um jogaço! Quatro dias depois de ser campeão brasileiro, o Corinthians encarou o clássico contra o Palmeiras no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista de futebol feminino. Após vencer a primeira partida, semana passada, por 1 a 0, o Timão garantiu a vaga para a final com o empate de 2 a 2. O Verdão saiu na frente, a equipe dirigida por Arthur Elias virou, mas voltou a sofrer o empate e teve que se segurar para decidir o título nos dois domingos contra a Ferroviária, que eliminou o Red Bull Bragantino.

Com o empate diante do Palmeiras, o Corinthians terá que decidir o título com a Ferroviária em Araraquara. Os dois times somaram, ao longo da competição, os mesmos 22 pontos com sete vitórias, um empate e uma derrota, mas a equipe do interior terminou com melhor campanha por ter 32 gols de saldo contra 26 do Timão.

A última decisão entre as duas equipes foi a do Campeonato Brasileiro do ano passado e o título foi conquistado pela Ferroviária.

O JOGO

O jogo desta quinta-feira atrasou 1h19 para começar. Tudo por conta da ausência de uma das duas ambulâncias necessárias para a realização da partida que teve que atender uma ocorrência quando estava a caminho da Arena Barueri. As jogadoras das duas equipes ficaram em campo durante toda a espera, sem conseguir esconder a ansiedade pelo duelo que estava prestes a acontecer.

A espera, no entanto, valeu a pena. Corinthians e Palmeiras fizeram uma partida digna de uma semifinal de Campeonato Paulista. O Timão chegou a ter um gol anulado aos 16 minutos. O lance foi corretamente anulado pela arbitragem, já que Érica recebeu em posição de impedimento e finalizou. A goleira Vivi defendeu e Poliana marcou no rebote, mas o jogo já estava parado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Pouco depois, aos 28 minutos, as jogadoras do Palmeiras reclamaram com razão de um pênalti. Num lance de ataque do Verdão, a bola bateu na mão de Katiúscia, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Se tivesse VAR na semifinal do Paulista feminino, certamente a penalidade teria sido confirmada.

No lance seguinte ao pênalti não marcado, Tamires teve a chance de abrir o placar para o Corinthians, mas a goleira Vivi fez uma grande defesa. Apesar da grande chance perdida pelo Timão, quem abriu o placar foi o Palmeiras. Depois da cobrança de escanteio, Janaína subiu livre e mandou a bola para a rede aos 43 minutos do primeiro tempo. A goleira Lelê chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

+Veja a tabela completa da competição

Por muito pouco, o Corinthians não deu o troco nos acréscimos. Giovana Crivelari cruzou da direita, Portilho desviou de letra, mas a bola caprichosamente bateu na trave do gol defendido por Vivi.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com três modificações. Arthur Elias colocou Diany, Gabi Zanotti e Adriana nos lugares de Ingrid, Victoria Albuquerque e Gabi Nunes.

E foi justamente numa jogada entre duas das três que entraram que o Corinthians empatou o jogo. Aos 11 minutos, Diany cobrou falta com capricho e encontrou na área Gabi Zanotti, que matou no peito com categoria e encheu o pé sem dar a menor chance para a goleira Vivi.

Três minutos depois, Giovana Crivelari invadiu pela direita e bateu cruzado para virar a favor do Corinthians. Apesar de ter ficado atrás no placar, o Palmeiras não desistiu e voltou a empatar o jogo. Aos 20 minutos, Ary voltou a deixar tudo igual.

O Palmeiras ainda lutou até o fim por mais um gol, que levaria a decisão para os pênaltis, mas o Corinthians conseguiu conter o ímpeto do rival e ainda teve algumas oportunidades desperdiçadas nos contra-ataques. Mas não era preciso vencer o jogo para garantir a classificação para a final. O empate bastava e o 2 a 2 classificou o Timão para tentar o bicampeonato diante da Ferroviária.

VEJA COMO FOI CORINTHIANS X PALMEIRAS –
SEMIFINAL DO CAMPEONATO PAULISTA FEMININO

 

Mais em Futebol