Siga o OTD

Brasileiro de Aspirantes - Fluminense - Corinthians

Futebol

Flu bate Timão e é líder do grupo no Brasileiro de Aspirantes

Resultado coloca o Tricolor Carioca na ponta do Grupo D. Red Bull Bragantino e Vila Nova também vencem na rodada

Fluminense assume a liderança do Grupo D (Mailson Santana/Fluminense FC)

Flu bate Timão e é líder do grupo no Brasileiro de Aspirantes

Pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, três jogos foram disputados na tarde desta quinta-feira (10). Destaque para o confronto direto pela liderança entre Corinthians e Fluminense, que terminou melhor para a equipe carioca, que venceu por 2 a 0 e assumiu o topo do Grupo D.

Pela mesma chave, o Red Bull Bragantino derrotou o Juventude por 2 a 1, de virada, e os dois times seguem com chances de classificação. E, pelo Grupo C, o Vila Nova-GO bateu o Grêmio por 3 a 2 e também segue vivo na competição. Confira os detalhes das partidas.

+Confira a tabela completa do Brasileirão de Aspirantes

Corinthians 0 x 2 Fluminense

No Parque São Jorge, em São Paulo, o Fluminense visitou o Corinthians e venceu por 2 a 0, com os dois gols saindo no segundo tempo de jogo. Aos dez minutos, Samuel recebeu pela direita e mandou de cabeça para abrir o placar. Depois, aos 16, Jefferson recebeu pela esquerda, puxou para dentro, se livrou da marcação e bateu de perna direita para ampliar.

Na briga direta pela liderança, o resultado deu o topo do Grupo D ao Fluminense, que agora tem seis pontos. O Timão, com quatro, desceu para o terceiro lugar.

 Juventude 1 x 2 Red Bull Bragantino

No Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), o Red Bull Bragantino venceu a primeira partida nesta fase do Brasileiro de Aspirantes. No entanto, quem largou na frente foi o Juventude, aos sete minutos. Pela direita, Gilson limpou o lance e cruzou para a área, onde Ronald pegou de primeira e mandou para o fundo das redes.

O Massa Bruta chegou ao empate aos 30, em boa cobrança de pênalti de Eliton Junior. Depois, já aos 48 da etapa final, Bruno avançou pelo meio, se livrou da marcação e chutou no ângulo esquerdo para decretar assim a virada: 2 a 1.

Com o resultado, o Grupo D ficou embolado. Com quatro pontos, o Juventude segue na segunda posição, enquanto o RB Bragantino está no último lugar, mas agora com três pontos.

Grêmio 2 x 3 Vila Nova-GO

Por fim, a partida no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), começou movimentada. O Grêmio quase saiu na frente com Elias no primeiro minuto, e o Vila Nova-GO respondeu em rápido contra-ataque puxado por Matheus, que avançou até a área e colocou o time goiano na frente.

Logo depois, Léo Pereira cruzou da direita, o goleiro afastou o perigo, mas Fabrício pegou a sobra e deixou tudo igual. Já nos instantes finais, a equipe gaúcha virou o placar. Léo Pereira roubou a bola, entrou na área e devolveu atrás para Fernando Henrique chutar de fora da área e marcar o segundo do Tricolor Gaúcho. Mas, nos acréscimos, Igor cobrou falta rasteira direto para o gol e voltou a empatar o jogo: 2 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

No entanto, já aos 37 do segundo tempo, João Pedro buscou a bola no fundo e rolou para trás, onde Anderson chegou batendo e garantiu a vitória do Vila por 3 a 2.

O resultado positivo deixa o time goiano com os mesmos quatro pontos do Grêmio. Pelos critérios de desempate do Brasileiro de Aspirantes, os gaúchos aparecem na segunda posição do Grupo C, seguido pelo Vila Nova, em terceiro.

Mais em Futebol