Siga o OTD

Futebol

Galo vence o Flamengo e sobe para 3º no Brasileiro Sub-20

Com o placar de 2 a 1, o Atlético-MG alcança a terceira posição, com 28 pontos. Já o Rubro-Negro permanece em quinto lugar, com 24

Atlético-MG e Flamengo jogaram no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, e o time da casa ganhou, por 2 a 1. O duelo pela 14ª rodada do Brasileiro Sub-20 apresentou um primeiro tempo movimentando, com os times criando boas chances. Porém, o ritmo caiu na segunda etapa, com poucas oportunidades claras. Com o placar, o Galo sobe para a terceira posição, com 28 pontos. Já o Rubro-Negro segue em quinto, com 24
Giovani comemora o gol da vitória do Galo. O atacante estava impedido no lance (Twitter/GaloNaBase)

Atlético-MG e Flamengo jogaram no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, e o time da casa ganhou, por 2 a 1. O duelo pela 14ª rodada do Brasileiro Sub-20 apresentou um primeiro tempo movimentando, com os times criando boas chances. Porém, o ritmo caiu na segunda etapa, com poucas oportunidades claras. Com o placar, o Galo sobe para a terceira posição, com 28 pontos. Já o Rubro-Negro segue em quinto, com 24.

+ Bragantino elimina SP e vai à semifinal do Paulista

Jogando como mandante, o Atlético-MG começou ligado e pressionando o Flamengo. Aos dois minutos, o volante Wesley avançou com liberdade e disparou forte chute rasteiro para excelente defesa de João Fernando. E o Galo abriu o placar aos oito. O atacante Echaporã cobrou escanteio curto para o meia Júlio Cesar. O camisa 10 invadiu a área e bateu de canhota. A bola desviou e não deu chances para o goleiro João Fernando: 1 a 0.

+ Flamengo e Palmeiras avançam às oitavas da Copa do Brasil Sub-17

O time da casa chegou de novo aos 13. Guilherme Santos avançou em velocidade da direita para o centro e mandou a pancada de canhota. Bem colocado, João Fernando espalmou para escanteio, evitando o segundo do Atlético-MG. O Flamengo fez o goleiro Jean trabalhar pela primeira vez aos 19. O atacante Carlos Daniel partiu da esquerda para o centro e chutou de pé direito. A bola foi no meio do gol para fácil defesa de Jean.

Flamengo equilibra e empata

O Flamengo empatou no 1º tempo, com Thiaguinho (Carlos Santana/Portal da Base Brasil)
O Flamengo empatou no 1º tempo, com Thiaguinho (Carlos Santana/Portal da Base Brasil)

O Galo chegou com perigo novamente aos 25. Guilherme Santos arriscou novamente de canhota da entrada da área e forçou linda defesa de João Fernando, que espalmou para o lado e afastou. Em seguida foi a vez de o Flamengo ameaçar. Aos 27, o atacante Thiaguinho cortou da direita para o centro e chutou de canhota. A bola desviou na defesa e passou do lado direito do gol de Jean.

+ Ferroviária vence Taubaté de novo e está na semi do Paulista

O Atlético-MG voltou ao ataque aos 28. Wesley avançou sozinho pelo centro e bateu da intermediária. A bola não ganhou potência e João Fernando agarrou com facilidade. Aos 33, foi a vez do Flamengo chegar assustando. O lateral esquerdo Ítalo cruzou na cabeça de Rhyan, que testou por cima do gol de Jean. Já aos 37, Thiaguinho recebeu na entrada da área pela direita e emendou uma pancada de canhota, sem chances para Jean. 1 a 1.

+ Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021 é cancelada

Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG chegou logo aos dois minutos. Guilherme Santos recebeu dentro da área pela direita. O camisa 7 cortou para dentro e chutou de canhota. A bola passou, sem perigo, do lado direito do gol de João Fernando. Aos nove foi a vez do Flamengo. O centroavante Rhyan recebeu nas costas da defesa do Galo, entrou na área e chutou de canhota. A bola bateu na trave do canto esquerdo de Jean.

Vitória com gol irregular

O meia Júlio César fez o primeiro do Atlético-MG (Twitter/GaloNaBase)
O meia Júlio César fez o primeiro do Atlético-MG (Twitter/GaloNaBase)

A segunda etapa foi bem abaixo em comparação com a primeira e a próxima chance só ocorreu aos 36. Mas o lance que definiu o jogo aconteceu aos 37. Echaporã invadiu a área em velocidade e sofreu pênalti do goleiro. Aos 40, Giovani bateu o pênalti, mas João Fernando defendeu. No rebote, o camisa 9 recebeu o passe, em impedimento, e completou para o gol, que foi confirmado pela arbitragem.

+ Em jogo-treino, seleção feminina Sub-20 vence o Atlético-MG

O Flamengo ainda teve a última chance para empatar aos 46. O atacante Gabriel Aires aproveitou cruzamento do lado esquerdo e desviou de cabeça. A bola passou com perigo do lado esquerdo do gol de Jean, que saltou, mas não alcançou a bola.

Situação do Brasileiro Sub-20

A 14ª rodada começou na quarta-feira (25) com nove partidas. O Fluminense venceu o Vasco, por 2 a 1, e chegou aos 28 pontos, mesma pontuação do líder Corinthians. O Tricolor está na segunda posição por ter mais cartões amarelos e vermelhos. Já Athletico goleou o Palmeiras, fora de casa, por 5 a 2, e subiu para quarto, com 27. Botafogo, Internacional, Goiás, Vitória e Sport também somaram três pontos na tabela.

+ Corinthians e Santos decidem vaga na semi; ao vivo na sexta

Dois jogos da 14ª rodada do Brasileiro Sub-20 ficaram no empate na quarta. São Paulo e Chapecoense terminaram com placar de 2 a 2, em Cotia, mesmo resultado do duelo entre Ceará e Bahia, na casa do Vozão. Depois de 14 partidas, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico, Flamengo, Botafogo, Vitória e São Paulo estão no G8 e, por enquanto, estariam classificados para a fase de quartas de final da competição.  

Regulamento do Brasileiro Sub-20

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino é disputado em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentam entre si em turno único e os oito melhores avançam assim para a segunda fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A partir desta, os confrontos serão mata-mata, e acontecerão, portanto, em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

Mais em Futebol