Siga o OTD

Futebol

Santos vence, mas Corinthians avança para a semi do Paulista

Mesmo com a derrota por 2 a 0, Corinthians elimina Santos e segue na briga pelo bicampeonato

Corinthians construiu uma enorme vantagem no jogo da ida (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Sem desistir um minuto sequer, as Sereias da Vila lutaram até o final, mas estão fora do Campeonato Paulista Feminino de 2020. O Santos foi até o Parque São Jorge e venceu nesta sexta-feira (27) o Corinthians por 2 a 0, com gols de Amanda Gutierres e Cristiane, em duelo válido pela volta das quartas de final da competição. Porém, como perdeu por 5 a 2 no clássico de ida, a equipe santista foi eliminada.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2020

O Corinthians possuía uma enorme vantagem no placar. Contudo, sem cinco titulares que estão na seleção, a equipe não teve a mesma pegada do jogo de ida e passou sufoco.

Pelo menos, o Santos sai da disputa do Campeonato Paulista tirando a invencibilidade do Corinthians, que ainda não tinha perdido na competição.

Santos goleou a Ponte Preta por 6 a 0 (Paulista feminino, Corinthians, Santos, ao vivo)
Santos ficou a um gol de forçar os penais. (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo

Precisando vencer por uma placar elástico para ficar com a vaga, as Sereias partiram pra cima desde o início. Aos 11 minutos, Amanda Gutierres recebeu passe pela direita, ganhou da marcação e bateu cruzado para boa defesa de Tainá, salvando o Corinthians.

Com uma vantagem confortável no confronto, o rival de Itaquera buscava controlar o jogo no meio de campo e pressionar a saída de bola do Santos. Melhores em campo, as Sereias quase abriram o placar aos 18, quando Brena tabelou com Amanda Gutierres, entrou sozinha na área e tocou no canto esquerdo de Tainá. A bola passou tirando tinta da trave.

Já aos 29, Gaby Soares recebeu de Brena pela direita e cruzou rasteiro para Cristiane. Antes da craque chegar, porém, a zaga rival afastou para a linha de fundo.

A pressão surtiu efeito no primeiro minuto do segundo tempo. Após cruzamento de Fernanda Palermo pela esquerda, a zaga rival afastou mal e Amanda Gutierres mandou de sem pulo, no cantinho, abrindo o placar para o Santos.

Precisando de mais dois gols para levar a decisão aos pênaltis, as Sereias seguiram no ataque e logo aos três minutos, Cristiane recebeu lindo passe de Amanda Gutierres, invadiu a área e bateu na saída de Tainá para fazer 2 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Avassalador, o Santos não deixava o Corinthians respirar. Aos 19, Brena apareceu novamente, agora pela direita. A camisa 5, que retornou nesta quinta após oito meses lesionada, chutou no cantinho esquerdo e a bola tirou tinta da trave.

Lutando por mais um tento, o técnico Guilherme Giudice colocou o time inteiro no campo de ataque. O rival, por sua vez, se segurava na defesa e tentava aproveitar alguns contra-ataques. Aos 35, Maria Dias recebeu pela esquerda, driblou a marcação e encheu o pé, assustando Tainá. No lance seguinte, Larissa tentou cruzamento pela direita e a arqueira rival espalmou.

Apesar de toda a pressão, as Sereias não conseguiram furar a retranca armada pelo Corinthians e acabaram sendo eliminadas do Paulista feminino de 2020.

Mais em Futebol