Siga o OTD

Futebol

Ferroviária vence Taubaté de novo e está na semi do Paulista

Amanda faz belo gol de fora da área, time de Araraquara vence por 1 a 0 e está entre os quatro melhores times do estado

ferroviária paulista taubaté
Ferroviária pode perder até por dois gols de avança para a semifinal (Divulgação/FPF)

A Ferroviária está na semifinal do Paulista feminino de futebol de 2020. Jogando na Fonte Luminosa, o time voltou a vencer o Taubaté nesta quinta-feira (26), agora por 1 a 0, e espera a definição do adversário. O único gol do duelo foi marcado por Amanda.

O jogo

No primeiro tempo, mesmo com a vantagem no confronto pelo placar do jogo de ida, a Ferroviária teve o domínio das ações, mas não conseguiu incomodar a defesa do Taubaté. Precisando de uma vitória por 3 gols de diferença, o time do Vale do Paraíba tentou escapar em alguns contra-ataques, mas a goleira Luciana esteve bem e evitou o gol com certa tranquilidade. 

Com as defesas se saindo melhor contra os ataques, Ferroviária e Taubaté fizeram um jogo de mais disputas de espaços do que de jogadas perigosas e o 0 a 0 se manteve para o intervalo de partida.

+ Confira a tabela da competição

Segunda etapa com gol

No começo do segundo tempo, o jogo mudou. Precisando do resultado, o Taubaté buscou mais o ataque nos primeiros minutos, principalmente nas bolas paradas, mas a Ferroviária foi quem marcou. Aos nove minutos, após Aline Milene tentar uma jogada individual e a defesa afastar o perigo, Amanda acertou um belo chute de primeira de fora da área e fez 1 a 0. 

Atrás do placar, o Taubaté partiu para o ataque e assustou. Aos 14, Ionara acertou um lindo chute de fora da área e a bola explodiu no travessão de Luciana. Aos 19 a Ferroviária conseguiu responder. Após linda jogada coletiva, Aline Milene apareceu livre na área e finalizou para a defesa da goleira. 

Aos 41, o Taubaté quase conseguiu o segundo em um chute do meio da rua de Leidiane, que mais uma vez assustou a goleira Luciana, mas o placar seguiu inalterado. Com isso, a Ferroviária se garantiu na semifinal do Paulista feminino de futebol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os outros jogos

Na primeira rodada das quartas de final do Paulista de futebol feminino, nenhum dos quatro jogos tiveram empate.

Além da vitória da Ferroviária sobre o Taubaté por 4 a 1, o RB Bragantino superou o São Paulo por 1 a 0 e também saiu em vantagem.

Já o Santos tomou uma goleada de 5 a 2 do Corinthians, atual campeão Paulista. O Palmeiras também saiu em vantagem após fazer 2 a 0 sobre o São José.

Mais em Futebol