Siga o OTD

Futebol

Flamengo e Palmeiras avançam às oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Rubro-Negro bateu o VF4-PB em casa, enquanto como visitante o Alviverde goleou o Avaí Rondônia

flamengo copa do brasil sub-17
Flamengo venceu o VF4-PB e avançou às oitavas de final (Marcelo Cortes/Flamengo)

Dois jogos encerraram, nesta quinta-feira (26), as disputas da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. Na Gávea, o Flamengo fez valer o mando de campo e venceu o VF4-PB por 2 a 0. Enquanto fora de casa, o Palmeiras goleou o Avaí Rondônia por 9 a 0.

Com os resultados, cariocas e paulistas carimbaram as últimas vagas rumo às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17.

Nas oitavas de final, o Flamengo vai encarar o Maranhão-MA, que eliminou o Criciúma-SC fora de casa. Já o Palmeiras vai encarar o Jacuipense-BA, que passou pelo América-RN.

+ Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021 é cancelada

Flamengo 2 x 0 VF4-PB

O Flamengo tomou conta dos primeiros minutos de jogo no Estádio da Gávea. As chances do Rubro-Negro começaram com um minuto de bola rolando, em cabeçada perigosa de Petterson. Já aos nove, Wiverson carimbou o travessão da meta adversária.

Antes dos 20 minutos foram mais três tentativas do time da casa em finalizações de Lucas Bauru, Werton e Lucas André. Aos poucos, a equipe carioca caiu de produção e o VF4 passou a aparecer mais no jogo. Mas minutos antes do intervalo, o Fla voltou a assustar com Lucas Bauru e Fabrício Yan.

Se no primeiro tempo o Flamengo ficou no quase, na volta do intervalo Lucas Bauru de falta tratou de tirar o zero do placar, aos três. E não demorou muito para o Rubro-Negro ampliar a contagem. Aos cinco, Werton recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu cruzado para fazer 2 a 0. Wiverson, aos 19, quase anotou o terceiro, mas parou em grande defesa de Edilson.

Na sequência, Daniel e novamente Wiverson levaram perigo. Com boa vantagem no marcador, os donos da casa administraram o resultado para carimbar a vaga na próxima fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Avaí Rondônia-RO 0 x 9 Palmeiras

O Palmeiras não quis saber se jogo era fora de casa e começou a partida decisiva em ritmo alucinante. Logo aos dois minutos, Daniel Silva apresentou o cartão de visitas alviverde com uma bomba da direita: 1 a 0. O segundo veio três minutos depois.

Ian levantou a bola na área e Giovani fez um desvio sutil, mas suficiente para balançar as redes do Aluizio Ferreira. O Verdão seguiu controlando o duelo. E, já na marca dos 36, Daniel Silva mais uma vez soltou o pé para ampliar a contagem: 3 a 0.

palmeiras copa do brasil sub-17
Giovani, artilheiro do Sub-17 alviverde na temporada, chegou a dez gols no ano (Foto: Fabio Menotti)

Na volta do intervalo, o Alviverde manteve o ritmo acelerado. Kevin, aos oito, fez boa jogada e tocou para Luis Guilherme, que driblou o goleiro para fazer 4 a 0. Na sequência, Giovani marcou o segundo dele na partida.

Aos 16, a dupla Kevin e Luis Guilherme voltou a funcionar e dessa vez foi o camisa 17 que mandou para o fundo da meta adversária. Na sequência, mais um gol para cada um. Enquanto, aos 43, Wendell de pênalti fechou a conta: 9 a 0.

Na próxima fase, a equipe paulista vai encarar o Jacuipense-BA, que passou pelo América-RN.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol