Siga o OTD

Futebol

Vasco repete triunfo e está na semi da Copa do Brasil Sub-20

Meninos da Colina voltam a vencer o Avaí em duelo pelas quartas de final e agora esperam o confronto de Goiás e Atlético para saber quem será o rival na disputa pela grande decisão

O Vasco confirmou sua vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 com mais uma vitória diante do Avaí. Após ganhar por 1 a 0 na ida das quartas de final, em Florianópolis, os Meninos da Colina venceram novamente, mas, desta vez, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, por 3 a 0. Figueiredo, Menezes e Caio Lopes marcaram para o time cruzmaltino que encara, na próxima fase, o vencedor do duelo entre Goiás e Atlético-MG
Após ganhar fora de casa, por 1 a 0, o Vasco fez 3 a 0 como mandante (Reprodução/MyCujoo)

O Vasco confirmou a vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 com mais uma vitória diante do Avaí. Após ganhar por 1 a 0 na ida das quartas de final, em Florianópolis, os Meninos da Colina venceram novamente, mas desta vez no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, por 3 a 0. Figueiredo, Menezes e Caio Lopes marcaram para o time cruzmaltino que encara, na próxima fase, o vencedor do duelo entre Goiás e Atlético-MG.

+ Goiás e Galo pelas 4as da Copa do Brasil Sub-20; ao vivo às 19h

Atuando como mandante, o Vasco começou o jogo com boa posse de bola e envolvendo o rival no campo ofensivo. Aos dois minutos, Matheus Nunes arriscou de longe, porém, o chute perdeu força no caminho. Já aos 18, Arthur fez o lançamento para Matheus Nunes, que matou no peito e deixou para Figueiredo. Ele arriscou a finalização e goleiro João encaixou. Aos 28, Gabriel Pec bateu falta e João se esticou para defender no cantinho.

Gols na segunda etapa

Vasco encara na semifinal o vitorioso entre Goiás e Atlético (Reprodução/MyCujoo)

No segundo tempo, os Meninos da Colina mantiveram a postura ofensiva. E o gol do Vasco saiu aos 27. Caio Lopes cruzou na área, a bola sofreu desvio e parou nos pés de Figueiredo. O camisa 9, livre, fechou na segunda trave e estufou a rede para abrir o placar. 1 a 0.

Na sequência, aos 31, Arthur cobrou falta que raspou o travessão e, em seguida, o zagueiro Menezes marcou o segundo. Roger cruzou na área e Figueiredo tentou de cabeça. O goleiro João deu o rebote e Menezes pegou a sobra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já no período de acréscimos, aos 47, Caio Lopes recebeu na área, sem marcação e goleiro, e completou para as redes, decretando números finais ao duelo contra o Avaí pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.

Mais em Futebol