Siga o OTD

Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (19) pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. O jogo acontecerá às 15h, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. Na primeira fase da competição, o Verdão terminou na liderança do Grupo A, com 22 pontos. Já a equipe Rubro-Negra acabou a etapa de classificação na quarta posição do B, com 16. Confira o ao vivo pelo OTD

Futebol

Fla goleia o Palmeiras e fica perto da semi no Brasileiro Sub-17

Com quatro gols no segundo tempo, time carioca faz 5 a 2 no Versão abre vantagem nas quartas de final do nacional da categoria

Flamengo e Palmeiras fizeram a final da Supercopa do Brasil Sub-17 em 2019 (Marcelo Cortes/CRF)

Fla goleia o Palmeiras e fica perto da semi no Brasileiro Sub-17

O Flamengo venceu o Palmeiras por 5 a 2, nesta quinta-feira (19), em partida válida pela primeira rodada das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino.

Jogando na Gávea, o time carioca teve um segundo tempo espetacular, com quatro gols, e saiu em vantagem no mata mata que vale vaga na semifinal do Brasileiro Sub-17. A volta será na segunda-feira (21), em São Paulo.

+ AO VIVO Internacional e Palmeiras jogam nesta quinta

O jogo

O Palmeiras começou o jogo na pressão. Com Vitor Hugo ditando o ritmo, o time paulista buscou o gol desde os primeiros movimentos e conseguiu aos quatro minutos. Após jogada pela esquerda, Alan cruzou, Endrick desviou na trave e no rebote o próprio Vitor Hugo abriu o placar. 

Melhor nas ações, o Palmeiras tinha o jogo na mão, mas errou. Com a bola dominada, Vitor tentou o recuo para o goleiro Natan, errou e marcou um gol contra bisonho, aos 25 minutos.

Após o gol, o Flamengo melhorou no jogo e chegou a perder uma chance com Matheus, em grande defesa do goleiro palmeirense. Passados alguns minutos de instabilidade, o time paulista voltou a crescer e perdeu duas chances na reta final. 

Aos 43, em jogada pela direita, Endrick subiu mais que a defesa e cabeceou para grande defesa do goleiro do Flamengo. Um minuto mais tarde, mais uma vez o atacante levou perigo. Agora em lance individual, Endrick cortou o goleiro e finalizou, mas a defesa carioca afastou o perigo. Com isso, o placar foi em 1 a 1 para o intervalo. 

Segundo tempo carioca

Na volta, só deu Flamengo. Logo aos cinco minutos, para parar um contra-ataque do time carioca, Thiago fez a falta e foi expulso. Na cobrança, Will colocou “com a mão” a bola no ângulo e virou o jogo. Cinco minutos depois, o Flamengo marcou mais um. Matheus aproveitou a sobra da cobrança de escanteio e faz um bonito gol de sem pulo. Com 3 a 1 no placar, os donos da casa seguiram dominando as ações e deixaram o Palmeiras em dificuldade. 

Aos 19, o Flamengo anotou o quarto. Werton puxou contra-ataque aproveitando uma bola esticada e tocou na saída do goleiro para fazer o 4 a 1. Entretanto, na saída de bola o Palmeiras se movimentou. Endrick carregou pela esquerda e sofreu a penalidade máxima. Na cobrança, Ruan Ribeiro marcou o segundo do time paulista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após o gol verde, o Flamengo respondeu. Aos 27, Vitor Hugo fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro para João Pedro que finalizou, fez o 5 a 2 e deu números finais ao jogo.

Mais em Futebol