Siga o OTD

Futebol

Galo bate o Goiás e vai à semi da Copa do Brasil Sub-20

Depois do empate sem gols no primeiro jogo, Atlético vence fora de casa no segundo e agora encara o Vasco na semifinal

Atlético-MG e Goiás - Atlético-MG - Goiás - Copa do Brasil Sub-20
Atlético-MG foi campeão da Copa do Brasil em 2017 (Twitter/GaloNaBase)

O Atlético-MG está na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 de futebol masculino. Depois empatar sem gols no primeiro jogo, o Galo visitou o Goiás nesta quinta-feira (19), pela partida de volta das quartas de final, e venceu pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Atlético-MG avança à semifinal da Copa do Brasil Sub-20 pela quinta vez em sua história e segue vivo na briga pelo bicampeonato da competição, tendo conquistado o título em 2017. Já o Goiás perde a chance de disputar sua primeira semifinal do torneio.

+Confira a tabela completa da competição

Além disso, vale lembrar que para chegar até aqui, o Galo venceu o Gama-DF e Bragatino-PA, vencendo todos os jogos.

O adversário agora será o Vasco, que venceu os dois jogos contra o Avaí nas quartas de final. As datas, horários e locais das partidas ainda serão definidos.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG já começou o jogo dominando a posse de bola. A equipe mineira trocava passes para tentar quebrar as linhas de marcação do Goiás, que por sua vez apostava no contra-ataque. Assim, as primeiras boas chances foram do Galo, que pressionava especialmente pelo lado esquerdo do campo .

No entanto, o Atlético-MG não conseguia ser efetivo e aos poucos, o Goiás passou a gostar do jogo. Assim, com cerca de 20 minutos, o roteiro se inverteu, com pressão e boas chegadas do time da casa. O jogo então ficou equilibrado, com chances lá e cá, mas o Galo voltou a pressionar nos minutos finais do primeiro tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

E desta vez conseguiu. Aos 38 minutos, pela esquerda, Kevin de Índio na jogada de corpo, tocou rasteiro na segunda trave e Luciano chegou para estufar a rede e colocar o time mineiro em vantagem. E aos 45, Júlio César roubou a bola e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para Márcio Victor.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com pressão do Goiás, jogando com três zagueiros e apostando na velocidade pelos lados, já que precisava pelo menos empatar para levar a decisão para os pênaltis. E ao contrário do que acontecer no primeiro tempo, o goleiro Jean, do Atlético-MG, foi bastante acionado nos minutos iniciais.

Com o decorrer do tempo, mais equilíbrio entre as equipes e a partida esfriou um pouco. No entanto, os papéis de fato se inverteram, com o Goiás tendo a posse de bola e o Atlético apostando nos contra-ataques.

Aos 30 minutos, o Esmeraldino voltou a ir para cima, pressionando o Galo e dando muito trabalho ao goleiro Jean, que salvou a meta mineira. O Atlético-MG, com a vantagem em mãos, se fechou como podia. Aos 51 minutos, Sandrinho ainda diminuiu com uma bomba pro Goiás, mas não foi suficiente.

REVEJA: GOIÁS X ATLÉTICO-MG –
QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL SUB-20

Mais em Futebol