Siga o OTD

Futebol

Ary marca duas vezes e Palmeiras abre vantagem no Paulista

Com dois gols de Ary, o Palmeira derrotou o São José e abre vantagem na disputa das quartas de final no Paulista feminino

Palmeiras x São José - Paulista feminino de futebol
O Palmeiras saiu na frente por uma vaga na semifinal (Rebeca Reis /Palmeiras)

O Palmeiras iniciou a sua busca por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista de Futebol feminino com o pé direito. Enfrentando o São José no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Verdão venceu pelo placar de 2 a 0 nesta quinta-feira (19) e levou uma boa vantagem para o jogo da volta.

Os gols alviverdes foram marcados por Ary, que abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo e ampliou a vantagem aos 12 minutos da segunda etapa.

+ Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2020

Com a vantagem construída neste primeiro duelo, o Palmeiras se classifica até se perder por um gol de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 28 de novembro, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP.

Já o São José precisa de três gols para avançar para a semifinal. Em caso de uma vitória da equipe do interior paulista por dois gols de diferença a vaga será definida nos pênaltis.

O jogo

O zero no placar durou apenas 60 segundos. Após boa cobrança de falta dentro da área, Ary apareceu bem na segunda trave para tocar para as redes e abrir o placar para o Palmeiras.

Após o rápido gol, o Verdão dominou a posse de bola e buscava trabalhar bem as suas jogadas para criar as suas chances. Já o São José apostava na velocidade no setor ofensivo para tentar chegar ao seu gol de empate.

A melhor dessas oportunidades surgiu para o lado do Palmeiras. Aos 20 minutos, Ary Borges fez grande jogada individual e cruzou rasteiro para Maress, que chegou finalizando de primeira, mas a bola acerta o travessão e saiu.

Na segunda etapa o jogo mudou. Apesar do Palmeiras seguir com a posse na maior parte do tempo, o São José tentou partir um pouco mais para o ataque e deixou espaços na defesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O time alviverde conseguiu se aproveitar dessas brechas aos 12 minutos, quando Angelina deu um lindo passe para Ary, que cara a cara com a goleira mostrou oportunismo e aproveitou, anotando o seu segundo gol do jogo e o segundo do Palmeiras.

Mesmo com a vantagem, o time alviverde seguiu mais perigoso e esteve próximo de ampliar a vantagem. Cinco minutos após o segundo gol, Angelina fez boa jogada pelo meio e deixou Carla Nunes em ótima posição. A atacante finalizou forte, mas a goleira adversária fez bela defesa.

Calra Nunes ainda teve outra ótima chance para ampliar ainda mais a vantagem aos 37 minutos, quando Otília fez boa jogada individual e rolou para trás para Carla Nunes. A centroavante teve tempo de dominar, mas acabou finalizando pra fora, passado a direita da meta adversária.

O Verdão ainda teve a chance de ampliar com Otília, em rápido contra-ataque pela direita. A atacante entrou na área, mas finalizou em cima da goleira e desperdiçou a oportunidade.

Mais em Futebol