Siga o OTD

Bahia venceu o primeiro duelo contra o Ceará e joga em vantagem na Copa do Brasil sub-20 ao vivo

Futebol

Bahia bate o Ceará nos pênaltis pela Copa do Brasil Sub-20

Após vencer primeiro jogo em Fortaleza, Bahia recebe o Ceará por uma vaga nas quartas de final do torneio

Bahia venceu o primeiro duelo contra o Ceará e joga em vantagem na Copa do Brasil sub-20 ao vivo (twitter/ECBahia)

Bahia bate o Ceará nos pênaltis pela Copa do Brasil Sub-20

Depois de vencer o primeiro jogo, por 2 a 1, o Bahia ampliou a diferença no placar agregado logo aos 20 minutos da primeira etapa. O meia Hélio Junior recebeu na meia-lua e tocou nas costas da defesa para o atacante Thiago Eduardo chutar sem chances ao goleiro Mateus. A partida sofreu uma reviravolta com a expulsão do zagueiro Vinícius Barcellos, aos 57.

+ Corinthians e Nacional em jogo de opostos no Paulista; ao vivo 18h

Na segunda metade, com um a mais, o Ceará conseguiu a virada rapidamente. Logo no primeiro minuto, Rayan tabelou com Pedro Igor e chutou forte para superar o goleiro Fabrício: 1 a 1. Aos 7, Marco Antônio recebeu perto da marca do pênalti e colocou os visitantes à frente no marcador: 2 a 1. Com a igualdade no placar agregado, o classificado para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 foi para as penalidades.

Eficientes, Bahia e Ceará converteram as cinco primeiras cobranças. Hélio, Leandro Jabá, Patrick, Gregory e Luiz Felipe fizeram pelos mandantes. Por outro lado, Matheus Índio, Lucas Viana, Farias, João Siqueira e Danrlei anotaram pelos visitantes. No sexto pênalti, Marquinhos errou para o Vozão, com defesa de Fabrício no canto direito, e Daniel fez o seu, com categoria, com chute no canto direito: 6 a 5.   

O Campeonato

A Copa do Brasil sub-20 terá 32 equipes divididas em 16 confrontos. Na primeira fase, o mata-mata acontece em jogo único e, em caso de empate, o classificado vai ser conhecido então nas penalidades máximas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Participam da competição os 27 campeões estaduais e os cinco vices dos Estados melhor posicionados no Ranking Nacional de Federações 2020. O clube campeão da Copa do Brasil Sub-20 de futebol masculino estará classificado para a Supercopa Sub-20 de 2020.

Mais em Futebol