Siga o OTD

Futebol

Seleções principal e Sub-20 femininas disputam jogos-treino

Enquanto equipe principal competiu, em Portugal, entre as atletas do próprio elenco, time da base enfrentou o Flamengo visando o Sul-Americano da categoria

Seleção Feminina realizou um jogo-treino para encerrar período de treinos
Seleção Feminina realizou um jogo-treino durante o período de treinos (Laura Zago/CBF)

A seleção feminina de futebol realizou um jogo-treino entre as próprias atletas do plantel na cidade de Portimão, em Portugal, como parte do período de treinamentos da Missão Europa. Aqui pelo Brasil, o selecionado Sub-20 também fez um, contra o time adulto do Flamengo dentro da preparação para o Sul-Americano da categoria.

Em Portugal, a técnica Pia Sundhage dividiu o grupo em duas equipes, que se enfrentaram em dois tempos de 30 minutos e um de 20. Dois atletas do Portimonense Sub-17 completaram as equipes.

Pia aproveitou a oportunidade para testar as atletas em situação de jogo. A escalação do time A foi composta por: Aline; Maria, Lais, Rafa e Jucinara; Giovanna, Formiga, Luana e Marta; Ludmila  e Debinha. Já o time B contou com: Natascha/Dani; Raiane, Kathellen, Tiago (Portimonense) e Mylena; Millene, Ana Vitória, Gonçalo (Portimonense) e Valéria; Raquel e Nycole.

Seleção feminina de futebol portugal jogo-treino
Disputa caseira foi bem acirrada (Laura Zago/CBF)

Sete gols

Apesar de ser um jogo-treino disputado “em casa”, o duelo, disputado no domingo (25) foi acirrado com sete gols. A equipe A acabou vencendo por 4 a 3 com dois de Marta, Formiga e Debinha. Valéria, duas vezes, e Nycole anotaram o do time B.

+ No Sub-20, Corinthians lidera e Palmeiras vence o Choque-Rei

A seleção feminina de futebol segue a preparação em Portugal até o dia 27 de outubro. O período de treinos, que começou no dia 19 de setembro, conta com atletas que atuam na Europa, Estados Unidos e China.

Brasil x Flamengo

Se as profissionais realizaram um jogo-treino, o mesmo aconteceu com a seleção sub-20. Encerrando no domingo, mais um período de treinos visando o Campeonato Sul-Americano da categoria, a equipe comandada por Jonas Urias fez um jogo-treino contra o time adulto do Flamengo.

Com gol de Jaqueline, aos 9 minutos do primeiro tempo, o Brasil empatou em 1 a 1. Flávia descontou para as rubro-negras.

Seleção sub-20 enfrentou o Flamengo em um jogo-treino portugal
Seleção sub-20 enfrentou o Flamengo em um jogo-treino (Mariana Sá/CBF)

“Foi um jogo de muito aprendizado para nós, pois conseguimos ver o que está faltando para melhorar. Foi difícil e vamos conseguir olhar para os erros e trabalhar para seguir melhorando. Esse período de treinamentos foi muito proveitoso para nós, pois estamos indo rumo ao Sul-Americano. Todo aprendizado é importante, todo treino é importante. Estamos almejando muitas coisas boas”, afirmou a autora do gol para a seleção.

“É bem importante a gente poder enfrentar um adversário que acabou de jogar uma Série A-1 de Campeonato Brasileiro, que está com ritmo de jogo, entrosado. Sabíamos que seria um bom jogo preparatório e um bom desafio para nós. A partida foi bem difícil, encontramos dificuldades em vários aspectos que são importantes para o nosso crescimento. O que avalio é que foi de grande valia essa experiência”, avaliou o Jonas Urias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Campeonato Sul-Americano Sub-20 está previsto para começar em novembro e vale vaga no mundial da categoria. Marcado para a Argentina, o torneio será o primeiro após a paralisação por conta da Covid-19. A equipe de Jonas Urias ainda terá mais um período de treinamentos antes do embarque para a estreia.

Mais em Futebol