Siga o OTD

Futebol

Fluminense bate Sport fora e cola na ponta do Brasileiro Sub-20

Com um gol em cada tempo, o tricolor carioca sair da Arena Pernambuco apenas um ponto atrás do Corinthians na classificação. Time da casa perde pênalti e cai para a 13ª colocação

Fluminense vence fora de casa e sobe para a segunda colocação no sub-20 (Gilvan de Souza/FFC)

Fluminense bate Sport fora e cola na ponta do Brasileiro Sub-20

Finalizando a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fluminense foi um visitante indigesto para o Sport e conquistou o triunfo por 2 a 0 na Arena Pernambuco nesta segunda-feira (26). Os gols da vitória foram marcados por John Kennedy e Cipriano, um em cada tempo.

Os três pontos fazem o Fluminense chegar aos 18 pontos e subir para a segunda colocação, com um a menos que o Corinthians, líder do torneio. Já o Sport segue com nove pontos conquistados e cai para a 13ª posição.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Tricolor carioca volta ao Rio de Janeiro e recebe o Inter. Já o Leão da Ilha joga mais uma em seu domínio e encara o Bahia.

+ Confira a tabela da competição

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense começou melhor. Ficando com a bola por mais tempo no início, não demorou para que o clube carioca abrisse o placar.

Aos 15 minutos, o Tricolor chegou ao gol com John Kennedy aproveitando uma boa cobrança de escanteio de Yago pelo lado direito do campo. O atacante subiu mais que a defesa e testou a cobrança na segunda trave por cima do goleiro para inaugurar o marcador.

Após o primeiro gol, o Sport tentou ficar mais tempo com a bola, porém pouco incomodou o goleiro adversário. Já o Fluminense apostava nos contra-ataques, porém os erros na hora de finalizar a jogada comprometia os avanços da equipe.

Gol logo de cara

Na segunda etapa, o Fluminense conseguiu ampliar a sua vantagem logo aos 4 minutos, quando Cipriano aproveitou o rebote na cobrança da área para fuzilar a bola nas redes e dobrar a vantagem.

O Sport podia voltar pro jogo aos 21 minutos. Deiveson teve a chance de finalizar da entrada da área e a bola explodiu na mão do zagueiro Cipriano. A arbitragem assinalou pênalti para o time da casa. Igor foi para a cobrança e tentou colocar a bola no lado direito do goleiro Pedro Rangel, que acertou o lado e mantece a vantagem do Fluminense intacta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após a boa chance desperdiçada, o Sport não conseguiu mostrar o mesmo ímpeto em busca do empate. Já o Fluminense se arriscava pouco, e quando fazia era nos contra-ataques. Na melhor chance de ampliar, Pedrão chegou bem pelo lado esquerdo da área e finalizou no pé da trave.

Mais em Futebol