Siga o OTD

Futebol

Athletico conquista primeira vitória no Brasileiro feminino A2

O Athletico-PR venceu o confronto paranaense diante do Toledo-Coritiba, por 5 a 1, no CT do Caju

Athletico-PR e Toledo-Coritiba abriram a rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Os dois clubes integram o Grupo F da competição e foram goleados na primeira rodada. Com ampla superioridade em campo, as Gurias Furacão ganharam do rival paranaense com facilidade, por 5 a 1. Os gols foram anotados por Isa Momesso, Milena (duas vezes), Lele e Thais Prado. O adversário fez o tento de honra com Bruna
O Athletico-PR marcou seus cinco gols no primeiro tempo (Twitter/AthleticoPR)

Athletico-PR e Toledo-Coritiba abriram a rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Os dois clubes integram o Grupo F da competição e foram goleados na primeira rodada. Com ampla superioridade em campo, as Gurias Furacão ganharam do rival paranaense com facilidade, por 5 a 1. Os gols foram anotados por Isa Momesso, Milena (duas vezes), Lele e Thais Prado. O adversário fez o tento de honra com Bruna.  

+ Após goleada, FPF se compromete a ajudar o Taboão da Serra

Com 10 minutos do primeiro tempo, o Athletico abriu o placar com Isa Momesso. A meia Moretti finalizou da pequena área e a goleira Claudia defendeu, mas deu rebote. Na sobra, a camisa 11 cruzou para trás e a atacante chutou de pé direito e balançou a rede. O segundo ocorreu aos 17, com Isa Momesso aproveitando erro na saída de bola do rival e rolando para a atacante Milena, dentro da área, empurrar para o fundo do gol.

+ Time de Calderano avança à semifinal da Copa da Alemanha

Aos 34, a meio-campista Lelê recebeu nas costas da defesa e avançou sozinha. A goleira Claudia saiu para tentar impedir a progressão da jogadora das Gurias Furacão, mas foi driblada, fora da área, e viu a bola entrar. Em seguida, aos 38, a centroavante Milena recebeu lançamento e, na entrada da área, chutou cruzado de pé direito e marcou. Por fim, aos 42, a lateral esquerda Thais cruzou fechado e a bola encobriu a goleira. 5 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, aos 34, o Toledo-Coritiba fez seu único gol na partida. A atacante Bruno cobrou uma falta quase do meio de campo direto para o gol. Apesar do chute despretensioso, a goleira Renata, do Athletico, falhou e espalmou para dentro do gol: 5 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Com o resultado pela segunda rodada do Brasileiro Feminino A2, o Athletico saltou para três pontos e se igualou ao Fluminense, Brasil de Farroupilha, do Rio Grande do Sul, e Associação Napoli Cacadorense, de Santa Catarina. Já o Toledo-Coritiba continua sem pontuar na competição.  

Mais em Futebol