Siga o OTD

Tênis de Mesa

Time de Calderano avança à semifinal da Copa da Alemanha

Brasileiro vence seu confronto e contribui para que Liebherr Ochsenhausen permaneça vivo na briga pelo bicampeonato

O Liebherr Ochsenhausen, equipe do mesatenista Hugo Calderano, tinha confrontos marcados pela Bundesliga de tênis de mesa nesta sexta-feira (9) e no domingo (11), ambos em seu ginásio. No entanto, esses dois duelos foram adiados porque um dos parceiros de treino do brasileiro no clube alemão testou positivo para coronavírus. Sendo assim, as partidas contra TSV Bad Königshofen e o Post SV Mühlhausen não serão realizadas.
Hugo Calderano segue invicto nesta temporada na Alemanha (Facebook/ttfliebherr)

O Liebherr Ochsenhausen, de Hugo Calderano, atleta do Time Nissan, está classificado para a semifinal da Copa da Alemanha de tênis de mesa. Campeão da edição passada, a equipe garantiu a sua vaga ao bater o Fortuna Passau por 3 a 0.

Atual sexto colocado do ranking mundial, o melhor não asiático, Hugo Calderano abriu a disputa com o pé direito ao derrotar o inglês Tom Jarvis por 3 a 0, com um triplo 11-5.

+ Seleção de tênis de mesa vê evolução cem dias após retomada

Na sequência, o francês Simon Gauzy ampliou a vantagem ao aplicar um 3 a 0 sobre Tomislav Kolarev. O polonês Samuel Kulczycki fechou o confronto com um sobre Csaba Andras por 3 a 1.

A partida marcou o retorno de Hugo Calderano e seus companheiros às competições após precisarem passar por uma quarentena por conta de um caso recente de Covid-19 na equipe.

Outro brasileiro que disputava a Copa da Alemanha de Tênis de Mesa, Gustavo Tsuboi deu adeus à competição com o Bad Homburg. Enfrentando o Grünwettersbach, a equipe acabou derrotada por 3 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Tsuboi, número 44º do ranking, foi derrotado no segundo duelo do confronto por 3 sets a 0 do chinês Wang Xi. As parciais da partida foram de 11/8, 12/10 e 11/9.

Eric Jout é ausência na França

Na França, Eric Jout ficou de fora da segunda rodada do Campeonato Francês de tênis de mesa. Sem contar com o brasileiro, número 88º do ranking mundial, a equipe do TT Istres perdeu mais uma, desta vez para o AS Pontoise-Cergy por 3 a 0. Esta foi a segunda derrota do clube na competição.

Mais em Tênis de Mesa