Siga o OTD

Futebol

São Paulo, Timão e Botafogo vencem no Brasileiro sub-17

Quatro jogos abriram a rodada do Brasileirão Sub-17, com destaque para o São Paulo, único time que segue 100% na competição

Campeonato Brasileiro Sub-17 - São Paulo - Inter - Corinthians - Santos - Botafogo
São Paulo segue 100% no Brasileirão sub-17 (Jota Finkler/SCI)

Abrindo a quarta rodada do Campeonato Brasileiro sub-17, quatro jogos foram disputados nesta sexta-feira (23). Pelo Grupo B, destaque para o líder São Paulo, que venceu o Internacional fora de casa e segue com 100% de aproveitamento na competição, além do Santos, que empatou com o Vitória. Na outra chave, o Corinthians também buscou a vitória na casa do Bahia e assumiu provisoriamente o topo, enquanto o Botafogo venceu o América-MG. Confira os detalhes das partidas.

+Após goleada, FPF se compromete a ajudar o Taboão da Serra

Internacional 0 x 2 São Paulo

Líder do Grupo B do Brasileiro sub-17, o São Paulo visitou o Internacional na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), e garantiu mais três pontos para a tabela de classificação.

No primeiro tempo, apesar de boa movimentação para os dois lados, os times pouco criaram. No entanto, o Tricolor foi mais efetivo e acabou saindo na frente aos 35 minutos. Após jogada pela direita, Talles entrou na área e bateu cruzado no canto esquerdo para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, o ritmo seguiu intenso, com boas chances de Thauan Lara e Davi para o Inter, mas com os visitantes também levando perigo. Após algumas boas chegadas, Marquinhos mandou uma bomba da esquerda para dar a vitória por 2 a 0 para o time paulista.

O São Paulo segue com 100% de aproveitamento na competição e agora lidera o Grupo B com 12 pontos. O Internacional, com apenas um, aparece na nona posição. Na próxima rodada do Brasileiro Sub-17, o tricolor recebe o Goiás, enquanto o Inter joga em casa com o Vitória, ambos na terça-feira (27).

Santos 1 x 1 Vitória

Também pelo Grupo B, no CT Rei Pelé, em Santos (SP), Santos e Vitória garantiram um ponto cada ao empatarem por 1 a 1. Os dois gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Aos 14 minutos, a equipe do Leão cobrou falta rápida, a bola bateu na trave, e Wandersson pegou o rebote para abrir o placar. Depois, já nos acréscimos, o Peixe deixou tudo igual em chute de fora da área de Wesley.

Com o empate, o Santos chegou a sete pontos e aparece na terceira posição do Grupo B. O Vitória, que somou seu primeiro ponto na competição, está na lanterna. O Peixe volta a campo pelo Brasileiro Sub-17 no dia 27 para visitar o Ceará, assim como o Vitória joga fora de casa contra o Inter no mesmo dia.

Bahia 1 x 2 Corinthians

No Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João (BA), o Corinthians visitou o Bahia e venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols de pênalti, sendo um já nos acréscimos da partida. O time baiano abriu o placar aos 42 do primeiro tempo, quando João Vitor aproveitou sobra após cobrança de escanteio e mandou para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, Varanda cobrou pênalti para o Timão e deixou tudo igual, na marca dos 33. Depois, já aos 50, Varanda foi para a marca da cal mais uma vez para decretar o triunfo alvinegro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com a vitória, o Corinthians agora aparece na liderança do Grupo A, com oito pontos. O Bahia, com três, é o sétimo colocado. Na próxima terça-feira (27), os times voltam a entrar em ação. O Corinthians recebe o Botafogo, enquanto o Bahia visita o Sport.

Botafogo 2 x 1 América-MG

Por fim, no CEFAT, em Niterói (RJ), Botafogo e América-MG fizeram um primeiro tempo equilibrado e marcaram gols ainda nos primeiros 15 minutos de bola rolando. Aos 14, Jhonnatha entrou na área, limpou a marcação e deu assistência para Gilwagner completar para o gol e colocar o Alvinegro na frente.

Mas, no lance seguinte, o Coelho avançou em contra-ataque e Rikelmi ficou cara a cara com Pedro para chutar e deixar tudo igual. Depois, aos 34, Kauê cobrou pênalti e marcou o gol da vitória carioca por 2 a 1.

Com o resultado, o Botafogo chegou a cinco pontos e aparece na sexta posição do Grupo A do Brasileiro sub-17. O América, com a mesma pontuação, mas maior saldo de gols, é o quinto colocado. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Corinthians e o América visita o Vasco, ambos na terça-feira (27).

Mais em Futebol