Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia Realidade Jovem e vence a 1ª no Paulista

Depois de estrear com derrota para a Ferroviária, Palmeiras se reabilita e goleia o Realidade Jovem por 7 a 0 no estadual

Palmeiras - Realidade Jovem - Paulista Feminino
Palmeiras venceu a primeira no Paulista feminino (Priscila Pedroso/Palmeiras)

Depois de estrear com derrota, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista de futebol feminino. Nesta quinta-feira (22), o Verdão recebeu o Realidade Jovem pela segunda rodada do Estadual e venceu pelo placar de 7 a 0.

Os gols no estádio Nelo Bracalentee, Vinhedo (SP), foram marcados por Bianca (duas vezes), Camilinha (duas vezes), Vitória, Thaís e Lurdinha.

Com o resultado, o Palmeiras conquista os primeiros pontos, enquanto o Realidade Jovem sofre a primeira derrota na competição, depois de estrear com vitória sobre o Taboão da Serra.

+Mudar a estatística do futebol feminino requer mais entendimento e menos zoação

Neste domingo (25), as equipes já voltam a campo para a terceira rodada. Às 11h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino, enquanto o Realidade Jovem visita o São Paulo.

Vale lembrar que este será o último jogo do Verdão antes das quartas de final do Brasileirão, nas quais enfrenta a Ferroviária, algoz da primeira rodada do Paulista.

Ferroviária 100%

Por fim, também nesta quinta-feira, encerrando a segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino, a Ferroviária visitou o Red Bull Bragantino e venceu por 3 a 1 . Foi o segundo triunfo da atual campeã brasileira, que vai a seis pontos, enquanto o RB segue sem pontuar.

+ Confira a tabela da competição

Na próxima rodada, a Ferroviária recebe o Taboão da Serra, que ainda não venceu na competição, no domingo (25), às 18h (de Brasília). No mesmo dia às 15h (de Brasília), o Red Bull visita o Palmeiras.

O campeonato

Por causa da pandemia do coronavírus, o Campeonato Paulista Feminino foi adiado de abril para outubro e algumas equipes também desistiram de participar da competição. Inicialmente, 16 times participariam do torneio estadual, mas neste ano, serão apenas 12. São eles: Corinthians, Ferroviária, Juventus, Nacional, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo, Taboão da Serra e Taubaté.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Assim, divididos em dois grupos de seis, as equipes irão se enfrentar em turno único na primeira fase, classificando as quatro melhores de cada chave.

As oito equipes serão ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Com a pontuação sendo somada, o mesmo critério será utilizado para definir as semifinais. O Campeonato Paulista Feminino está previsto para acabar no dia 20 de dezembro.

AO VIVO Palmeiras x Realidade Jovem – Paulista de futebol feminino

Mais em Futebol