Siga o OTD

vasco sub-20

Futebol

Vasco arranca empate no fim contra o Moto Club no sub-20

Após sair perdendo por 2 a 0, clube carioca pressiona e consegue empate no último lance da partida; decisão da vaga fica para a próxima quarta

Vasco arranca empate no último lance contra o Moto Club (Foto: Marcos Faria/Divulgação)

Vasco arranca empate no fim contra o Moto Club no sub-20

Moto Club e Vasco iniciaram a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20 com um empate em 2 a 2. Em duelo realizado no estádio Castelão (MA), o time da casa chegou a abrir 2 a 0, porém o Vasco foi valente e buscou a igualdade no último minuto de jogo.

Na primeira etapa, o zagueiro Yuri acabou atirando para a própria meta e marcou um gol contra, abrindo o placar para o Moto Club. Na segunda etapa, Anderson ampliou a vantagem para os donos da casa.

Darlison também marcou um gol contra e diminuiu para o Vasco. No último lance da partida, Marcos aproveitou a sobra na entrada da área e fuzilou para empatar para o Cruzmaltino.

+ Confira a tabela da competição

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), desta vez no Nivaldão, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Quem vencer avança para a próxima fase da Copa do Brasil sub-20. Em caso de novo empate, a disputa será nos pênaltis.

O jogo

O Vasco teve uma posse de bola maior e foi mais perigoso durante todo o jogo. No entanto, os contra-ataques do Moto Club simbolizavam uma enorme perigo ao clube carioca.

Não a toa, aos 17 minutos, Anderson partiu em velocidade pela esquerda e cruzou. O zagueiro cruzmaltino Yuri tentou cortar porém acabou acertando a própria meta e abriu o placar para o time da casa.

O Vasco tentou pressionar em busca do empate ainda no primeiro tempo, porém o goleiro Evanilton, do Moto Club, fez boas defesas e segurou o resultado na primeira metade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na segunda etapa, o início novamente foi bom para o Moto Club. Após bobeira da defesa adversária, o centroavante Ruan recuperou a bola e finalizou. O goleiro Fintelman conseguiu fazer uma bela defesa, porém a sobra ficou com Anderson, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Após o segundo gol, a pressão vascaína foi ainda maior. Apesar das inúmeras chances criadas, foi através uma finalização errada que os cariocas conseguiram atingir as redes. Após cruzamento de Emerson pelo lado esquerdo, Darlison tentou cortar mal e acabou acertando a própria meta aos 19 minutos da segunda etapa.

O goleiro Evanílton do Moto Club estava se tornando no nome do jogo na segunda etapa. Com grandes defesas, o arqueiro parecia que conseguiria manter a vantagem para o time da casa. No entanto, aos 53 minutos, Marcos aproveitou a sobra de dentro da área e acertou um chutaço para empatar a partida no último lance.

Mais em Futebol