Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro goleia o Audax, mas não passa no Brasileirão; reveja

Com 20 pontos, Cruzeiro precisava vencer o rebaixado Audax e torcer por combinação de resultados de Grêmio e Flamengo

Audax e Cruzeiro - Cruzeiro - Audax - Campeonato Brasileiro Feminino
Cruzeiro ainda tem chances de avançar às quartas (Agência i7)

AUDAX X CRUZEIRO –
15ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

Não vai faltar emoção na 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta quarta-feira (14), o Cruzeiro visita o já rebaixado Audax na Arena Barueri e busca a última vaga no G8, que garante a classificação para as quartas de final da competição. A bola rola às 19h30 (de Brasília), e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

Com 20 pontos somados e na 10ª colocação, o Cruzeiro chega à última rodada com chances de classificação. A tarefa, no entanto, é difícil e a equipe não depende apenas de si, já que disputa a vaga com Grêmio e Flamengo. Dentro de campo, a Raposa precisa necessariamente vencer o duelo contra o Audax.

+Avancini assume liderança do ranking mundial após Copa do Mundo

Mas, para garantir o lugar no G8, o Cruzeiro ainda precisa torcer por derrota do Grêmio, que tem 23 pontos e visita o São Paulo, e por revés ou empate do Flamengo, que soma 21 e recebe o Avaí/Kindermann. E além disso, mesmo com as combinação de resultados, a Raposa ainda terá que tirar a diferença no saldo de gols em relação ao time gaúcho, que é de sete gols.

Alé disso, vale lembrar que o Cruzeiro não perde há três rodadas, com dois empates e uma vitória, mesmo retrospecto do Grêmio. Já o Flamengo vem de derrota e tem apenas um triunfo nos últimos três jogos.

Do outro lado, o Audax já não tem mais chances de seguir na primeira divisão e terminará a competição pelo menos na 14ª posição, já que não pode mais ser ultrapassado por Vitória e Ponte Preta. No entanto, o time ainda pode encerrar a participação na 13ª colocação, se vencer o Cruzeiro e o Iranduba perder para o Palmeiras.

O campeonato

Nesta temporada, o Campeonato Brasileiro Feminino está sendo disputado por 16 equipes. Assim, na primeira fase todas se enfrentam num turno único. As oito melhores colocadas avançam, então, para o mata-mata e as quatro piores serão rebaixadas para a Série A2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As quartas de final estão programadas assim para começar no dia 25 de outubro, com os jogos da volta no dia 1º de novembro. As semifinais estão previstas para os dias 8 e 14 de novembro, enquanto a decisão, deve acontecer em 22 de novembro e 6 de dezembro.

Mais em Futebol