Siga o OTD

Futebol

Brasileiras balançam as redes nos campeonatos europeus

Brasileiras estiveram em campo em cinco países, com destaque para gols na Espanha, França e Portugal. Confira os destaques

Luana - PSG - Real Madrid - Barcelona - Benfica
Luana marcou na vitória do PSG (Twitter/PSG_Feminine)

O domingo (4) foi agitado ao redor do mundo no futebol feminino. Brasileiras estiveram em campo em cinco campeonatos europeus femininos e várias balançaram as redes. Na Espanha, o destaque foi o inédito clássico entre Real Madrid e Barcelona, mas que não contou com brasileiras. Além disso, ainda na Espanha, Jujuba, Dany Helena e Valeria marcaram gols, assim como Luana, no PSG, e Ana Vitória e Darlene, pelo Benfica. Confira os destaques!

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Campeonato Espanhol

Quatro times com brasileiras entraram em campo neste domingo pela primeira rodada do Campeonato Espanhol Feminino. Iniciando os trabalhos, o Eibar venceu o Betis por 1 a 0, com gol de Jujuba. Na sequência, Dany Helena balançou as redes, mas o Huelva acabou derrotado pelo Valência por 2 a 1.

campeonatos europeus femininos
Jujuba marcou gol da vitória do Eibar (Twitter/SDEibar)

Mais tarde, um duelo com cinco brasileiras em campo agitou a rodada. O Tenerife, da goleira Aline Reis, sofreu o revés por 1 a 0 para o Madrid Club, de Antônia, Geise, Monica e Valeria, que marcou o gol da vitória.

+Ludmila marca e Atlético estreia com vitória no Espanhol

Por fim, a rodada contou ainda com o inédito clássico entre o estreante time do Real Madrid e o Barcelona. No entanto, nenhuma brasileira, entre Daiane e Thaisa, das merengues, e Giovana Queiroz, do Barça, estiveram em campo na goleada de 4 a 0 do clube catalão.

Campeonato Francês

Pela quarta rodada do Campeonato Francês, em jogo único deste domingo, o PSG visitou o Dijon e venceu por 3 a 0, com gol da brasileira Luana e com Formiga em campo. Assim, a equipe da capital francesa segue invicta, com três vitórias e um empate, ocupando a vice-liderança com 10 pontos, atrás do Lyon, que tem 12.

Na próxima sexta-feira (9), Luana, Formiga e companhia recebem o Montpellier em confronto direto pela segunda colocação, já que o adversário também soma 10 pontos.

Campeonato Português

Pela segunda rodada do Campeonato Português feminino, o Benfica não estava para brincadeiras e goleou o Ouriense por nada menos que 9 a 1. E teve gols brasileiros nessa goleada: dois de Darlene e um de Ana Vitória.

Assim, o Benfica segue na liderança da tabela, com duas vitórias em dois jogos disputados até aqui. O próximo duelo é contra o Damaiense, o segundo colocado, também com seis pontos.

Além disso, o Sporting, de Raquel, também esteve em campo e venceu por 5 a 1 o Toreense, mas sem gols da brasileira.

Campeonato Sueco e Alemão

campeonatos europeus femininos
Pitea, de Fernandinha, ficou no empate (ISSA SJOSTEDT PHOTOS)

Na Suécia, pela 17ª rodada do campeonato nacional, o Pitea, de Fernandinha, ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Vittsjo. A brasileira esteve em campo durante quase todo o jogo, saindo apenas aos 47 do segundo tempo.

Assim, o Pitea chega ao segundo confronto sem vencer, vindo de derrota na última rodada, e soma apenas 16 pontos, ocupando a 10ª posição, a primeira fora da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o time encara o 11º colocado Vaxjo, com 15 pontos, em duelo direto.

Por fim, na Alemanha, o Frankfurt goleou o Meppen por 4 a 0, mas Letícia Santos não esteve sequer no banco. Com o resultado, o time segue invicto, com três vitórias e um empate.

Mais em Futebol