Siga o OTD

Futebol

Ludmila marca e Atlético estreia com vitória no Espanhol

Além de Ludmila, mais cinco brasileiras estiveram em campo ao redor do mundo. Confira os destaques

Ludmila - Atlético de Madrid - Campeonato Espanhol Feminino
Ludmila balançou as redes na estreia do Espanhol (Twitter/AtletiFemenino)

O futebol feminino contou com brasileiras em cinco países diferentes neste sábado (3). O destaque foi o Atlético de Madrid, que estreou com vitória no Campeonato Espanhol Feminino, com gol de Ludmila, além de Rafaelle Souza, que marcou no empate do Changchung, na China. Andressa Alves, Jucinara, Rayanne e Taty Amaro também estiveram em campo, na Itália, Espanha, Portugal e Dinamarca, respectivamente. Confira os principais destaques!

Ludmila estreia com gol

O Campeonato Espanhol Feminino está de volta e Ludmila já começou em grande estilo. Atual vice-campeão do torneio, que foi encerrado antecipadamente na temporada passada por causa do coronavírus, o Atlético de Madrid visitou o Espanyol na primeira rodada e venceu por 2 a 0.

+Paris 2024 de olho nas medidas de simplificação para Tóquio

O primeiro gol foi marcado por Deyna Castellanos aos 34 minutos da etapa inicial. Onze minutos depois, Ludmila, de cabeça, ampliou o marcador e decretou o primeiro triunfo do Atlético de Madrid na nova tempordada. Agora, Ludmila e companhia voltam ao campo no próximo sábado, quando estreiam em casa, recebendo o Tenerife.

Mais uma brasileira esteve em campo neste sábado no Campeonato Espanhol Feminino. Pelo Levante, Jucinara passou em branco e ainda levou cartão amarelo na vitória de virada do time por 2 a 1 sobre o Logrono. Também no próximo sábado (10), o Levante recebe o Eibar.

Rafaelle artilheira

Na China, o Changchung segue na briga contra o rebaixamento, mas deu um passo importante para escapar da degola neste sábado. A equipe ficou em quinto lugar na primeira fase e disputa agora uma espécie de repescagem para seguir na primeira divisão.

O time empatou neste sábado com o Guangdong Meizhou em 2 a 2, com gol da brasileira Rafaelle Souza. Aos 90 minutos, ela colocou a equipe na frente, mas o Changchung cedeu o empate dois minutos depois.

Veja o gol de Rafaelle:

Com o tento marcado, Rafaelle é a segunda maior artilheira desta fase do campeonato, com 10 gols. E assim, a equipe segue invicta nesta repescagem, somando sete pontos e ficando na liderança. Na próxima rodada, o Changchung encara o vice lanterna, Zhejiang.

Times de Andressa, Rayanne e Taty Amaro vencem

Pela quarta rodada do Campeonato Italiano Feminino, a capitã Andressa Alves entrou em campo pela Roma, mas passou em branco. A equipe recebeu o Verona e venceu por 2 a 0, com gols de Serturini e Lazaro.

Andressa Alves - Rafaelle
Andressa Alves comemorando gol de Anna Serturini (Twitter/ASRomaFemminile)

Assim, a Roma chega a duas vitórias no torneio, com mais um empate e uma derrota, soma sete pontos e ocupa a quinta colocação da tabela. Na próxima rodada, Andressa Alves e companhia visitam a Inter de Milão, da brasileir Kathellen Souza, que não entrou em campo neste sábado, no empate por 1 a 1 com o Napoli.

Já em Portugal, Rayanne passou em branco, mas viu o Braga vencer o Albergaria por 2 a 0. Além disso, a brasileira Jana, também do Braga, nem ficou no banco. Esta foi a segunda vitória em duas rodadas no Campeonato Português. O próximo compromisso de Rayanne e companhia será no sábado (10), quando recebe o Boavista.

Por fim, na Dinamarca, a goleira brasileira Taty Amaro não foi vazada mais uma vez. O Nordsjælland venceu o AGF por 1 a 0, chegando a quatro vitórias em nove jogos. Assim, o time segue na quarta colocação, com 14 pontos, e encara o lanterna Aalborg na próxima rodada.

Mais em Futebol