Siga o OTD

Futebol

Bahia vence a primeira no Brasileiro Sub-20; reveja a jogo

Bahia vence a primeira e tira a invencibilidade da Raposa, que tinha 100% de aproveitamento. Gol foi aos 49 minutos do segundo tempo

Cruzeiro Brasileiro Sub-20 Bahia Ao vivo
O Cruzeiro ocupa a vice-liderança do Brasileiro Sub-20. Já o Bahia é o lanterna (Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)

CRUZEIRO X BAHIA – CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

O confronto entre Cruzeiro e Bahia reúne times em situações extremas na tabela do Brasileiro Sub-20. O clube mineiro chega à terceira rodada da competição com duas vitórias, diante de Vasco, em casa, e Santos, como visitante. Já o time baiano ainda não pontuou, com derrotas para Fluminense, longe de seus domínios, e São Paulo, atuando como mandante. O jogo está marcado para está quarta-feira (30), às 15h, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte. Veja ao vivo aqui no OTD!

+ Flu recebe o Santos pelo Brasileiro Sub-20; ao vivo na quarta

Após duas rodadas, o Cruzeiro ocupa a segunda colocação no Brasileiro Sub-20 com a mesma pontuação do São Paulo, primeiro colocado. A diferença entre os clubes está nos critérios de desempate. Do outro lado, o Bahia é o lanterna, na 20ª posição. O atacante Gui Mendes, que vem se destacando com boas atuações no início da competição, espera mais um confronto difícil, mas acredita na força do grupo estrelado.

“Estamos vindo de duas vitórias muito boas, nosso time está bem. Os treinamentos são fortes, e isso é o que mostramos nos jogos, estamos bem preparados. Será um jogo muito difícil, temos que manter os pés no chão. Sabemos como o Bahia está no campeonato, mas precisamos ser humildes e seguir com o que fizemos até aqui”, comentou o atacante, que também destacou a união do elenco.

“Eu gosto de dizer que aqui é uma família, se um sai o outro vai estar preparado para entrar. Sempre torcemos uns pelos outros, se todo mundo tiver bem quem ganha é o Cruzeiro”, concluiu Gui Mendes.

Edição de 2019

No Brasileiro Sub-20 de 2019, Bahia e Cruzeiro jogaram no estádio Pituaçu, em Salvador, pela 3ª rodada. Na ocasião, Caio de Mello abriu o marcador para o Tricolor e Zé Eduardo empatou para o time Celeste: 1 a 1.Na edição passada, o time mineiro fechou a fase de classificação em quinto lugar, com 34 pontos, em uma campanha de nove vitórias, sete empates e três derrotas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na fase de quartas de final, o Cruzeiro foi superado pelo Palmeiras. O clube mineiro venceu o jogo de ida, em casa, por 1 a 0, e perdeu, fora de casa, por 3 a 1. Por outro lado, o Bahia acabou em 12º lugar e não se classificou para as etapas eliminatórias. O time baiano somou 23 pontos, com seis triunfos, cinco igualdades e oito resultados negativos.

Mais em Futebol