Siga o OTD

Futebol

Fluminense bate o Santos no Brasileiro Sub-20; reveja o jogo

Foi a segunda vitória do time carioca na competição, enquanto o Santos conhece a segunda derrota e segue sem vencer. Gols foram aos sete do primeiro tempo e aos seis da etapa final

Fluminense Brasileiro Sub-20 Santos Ao vivo
O Fluminense busca sua segunda vitória no Brasileiro Sub-20 (Mailson Santana/FFC)

FLUMINENSE X SANTOS – BRASILEIRO SUB-20 DE 2020

Fluminense e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (30) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, às 15h. O Tricolor carioca busca a segunda vitória, já que bateu o Bahia, em casa, por 2 a 0, e perdeu do Athletico-PR, na segunda rodada, pelo mesmo placar. Já o Peixe almeja o primeiro triunfo, pois empatou, fora de casa, com o Vitória, 1 a 1, e perdeu, como mandante, para o Cruzeiro, 3 a 1.  

+ São Paulo e Iranduba se enfrentam em momentos diferentes; ao vivo na quarta

A molecada do Fluminense foi até Curitiba na rodada passada e, com muitos desfalques, não conseguiu voltar para o Rio de Janeiro com mais três pontos na tabela do Brasileiro Sub-20. O adversário acabou aproveitando a vantagem física, por contar com um time mais velho e mais rodado, e fez 2 a 0 no placar. Com o resultado, o Tricolor segue com três pontos e ocupa a décima posição.

+ Corinthians visita o Minas para garantir vaga; ao vivo na quarta

A equipe do Santos, comandada pelo o técnico Pablo Fernandez, já viajou para o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense. Para esta partida pelo Brasileiro Sub-20, o treinador do Peixe pode contar com o retorno de Cadu aos gramados após 10 meses fora de atividade. O lateral direito, que realizou cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, volta a ser relacionado para uma partida oficial.

Santos Brasileiro Sub-20 Fluminense
O Santos ainda não venceu no Brasileiro Sub-20 (Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Brasileiro Sub-20 de 2019

Em 2019, Santos e Fluminense se enfrentaram pelo Brasileiro Sub-20 apenas na primeira fase e na oitava rodada. Na época, a partida foi realizada no estádio de Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Com gols de Evanilson, para o Tricolor, e Bruno Henrique, para o Peixe, o duelo terminou empatado por 1 a 1.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na temporada passada, o time carioca ficou em sexto lugar na fase de classificação, com 32 pontos em 19 rodadas. Foram 10 vitórias, dois empates e sete derrotas. Nas quartas de final do Brasileiro Sub-20, o Fluminense foi desclassificado pelo Flamengo, com dois resultados negativos: 3 a 0 e 2 a 1. Já o Santos fez uma campanha ruim e acabou em 16º, com 17 pontos. O Peixe ganhou seis jogos, empatou cinco e foi derrotado em oito.

Mais em Futebol