Siga o OTD

Futebol

Houston domina e bate time de Marta nos Estados Unidos

Equipe do Texas controla os 90 minutos e faz 3 a 1 em cima do Orlando Pride

Houston Dash domina Marta e o Orlando Pride (twitter/Houston Dash)

Pelo segundo final de semana consecutivo, o Orlando Pride saiu de campo sem vencer nos Estados Unidos. A equipe onde joga Marta foi até o estado do Texas enfrentar o Houston Dash, mas foi derrotada por 3 a 1. A Rainha do futebol esteve um campo, mas teve poucas oportunidades.

O jogo foi controlado pelo Houston Dash desde os primeiros minutos. A equipe da casa chutou bolas na trave e exigiu bastante da goleira Ashley Harris, do Pride. Aos 25, a superioridade foi transformada em gol com Nichelle Prince. No final da primeira etapa, o Pride conseguiu o empate após boa jogada de Marisa Viggiano.

A merecida vitória do Houston veio no segundo tempo. Sophia Schmidt fez 2 a 1 de pênalti, aos 10 minutos, e Shea Groom liquidou a fatura aos 27 com Shea Groom. Foram 26 chutes a gols de Houston contra apenas oito de Marta e companhia durante a partida.

Pela NWSL (Liga de futebol americano feminino dos EUA), o Houston Dash dominou o Orlando Pride, de Marta, e venceu por 3 a 1
Houston Dash vence Orlando Pride, de Marta na NWSL (Twitter/Houstondash)

Com o revés, o Orlando Pride fica na 8ª colocação da NWSL (Liga de Futebol feminino dos EUA) com um empate e uma derrota. Já o Houston Dash é o 5º, com três pontos.

Outra brasileira na NWSL, Debinha vai bem com o North Carolina Courage. A equipe ocupa a vice-liderança do campeonato com uma vitória e um empate, ocorrido na última semana diante do Orlando Pride. O Courage folgou nessa rodada e só volta a atuar no próximo domingo (4), justamente contra o Houston Dash. No último encontro das duas equipes, Debinha só não fez chover na partida.

Mais em Futebol