Siga o OTD

Futebol

Em duelo das camisas 10, Debinha e Marta ficam no empate

As brasileiras se destacaram no confronto deste sábado (19) entre North Carolina Courage e Orlando Pride pela NWSL Fall Series

Marta Debinha NWSL Fall Series North Carolina Courage Orlando Pride
Marta fez sua estreia pelo Orlando Pride na NWSL Fall Series 2020 (Twitter/ORLPride)

O sábado (19) marcou o encontro de duas craques brasileiras no futebol feminino dos Estados Unidos. As camisas 10, Debinha e Marta, respectivamente, de North Carolina Courage e Orlando Pride, se enfrentaram pela NWSL Fall Series 2020. O confronto terminou empatado por 0 a 0. As duas conterrâneas se destacaram, mas Debinha esteve mais perto da vitória e de balançar a rede.

+ Seleção brasileira feminina faz jogo-treino em Teresópolis

O jogo aconteceu no estádio WakeMed Soccer Park, em North Carolina. No primeiro tempo, o time de Debinha chegou com perigo seis vezes, com três finalizações da brasileira que ameaçaram a goleira Harris. Do outro lado, a equipe de Marta chutou três vezes e só uma na direção do alvo. Na segunda etapa, o Pride foi ao ataque e arrematou por três oportunidades, acertando o travessão da arqueira Labbé com Lawrence, após lindo passe de Marta.

Marta fez falta em Debinha nos acréscimos do segundo tempo (Reprodução/NWSL)

O Courage bombardeou o adversário na tentativa de tirar o zero do placar. Das 12 finalizações da segunda etapa, Debinha chutou três, com uma chance clara na pequena área, forçando um milagre de Harris. Na sequência, a camisa 9 Williams acelerou com a bola pela ponta direita, invadiu a área e acertou a trave esquerda de Harris.

Somando os dois tempos, o time de Debinha chutou 19 vezes e acertou o alvo quatro delas. Já a equipe de Marta finalizou seis, sendo duas na direção do gol. O time de Orlando teve a bola por um pouco mais de tempo, trocando 403 passes contra 383 do Courage, ou seja, 50,5% a 49,5%.

Debinha foi a jogadora mais perigosa do Courage (Twitter/ORLPride)

Cenário na NWSL Fall Series

Debinha e suas companheiras entraram em campo pela segunda vez pela NWSL Fall Series. Na primeira rodada, o Courage bateu o Houston Dash, por 4 a 3, com dois gols da brasileira. Com quatro pontos, o time de North Carolina lidera a competição. O próximo compromisso será no dia 4 de outubro, novamente contra o Dash, mas, desta vez, como visitante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o Pride, time da brasileira Marta, estreou na NWSL Fall Series neste sábado. O segundo duelo está marcado para 26 de setembro, de novo fora de casa, contra o time de Houston.

Brasileiras em ação na NWSL Fall Series

Mais em Futebol