Siga o OTD

Futebol

Pênalti, coruja acordando e gol da vitória: o show de Debinha

Brasileira só não faz chover em eletrizante vitória do Courage na NWSL por 4 a 3, de virada; equipe não perde em casa há dois anos

Debinha celebra golaço na NWSL (divulgação/North Carolina COurage - ISI Photos)

Em um jogo eletrizante válido pela Fall Series da NWSL, o North Carolina Courage, time da jogadora Debinha, venceu o Houston Dash por 4 a 3 e manteve uma sequência de 819 dias sem perder em casa, muito em função de uma incrível atuação da brasileira.

Debinha acabou com o jogo. Sofreu um pênalti convertido por outra jogadora e ainda marcou duas vezes, incluindo o gol que garantiu a vitória ao Courage.

A equipe de North Carolina não perde em casa da NWSL desde o dia 16 de junho de 2018. De lá para cá, foram 20 vitórias de Debinha e companhia.

Debinha, a estrela da NWSL no sábado (twitter/northcarolinacourage)

+ Carol Ladaga deixa os EUA e vai para o Flamengo

O Courage abriu o placar com Abby Dahlkemper após pênalti sofrido pela brasileira. O Houston empatou sete minutos depois com Verônica Latsko e virou aos 37, dessa vez com Kristie Mewis. O time de North Carolina foi aos vestiários perdendo por 2 a 1.

The Debinha’s Show

Na segunda etapa, Debinha começou seu espetáculo. A brasileira empatou com um golaço aos 12 minutos. Com uma paulada de fora da área, não deu chances para a goleira do Houston Dash e de quebra acordou a coruja que por lá dormia.

Disposto a terminar com a invencibilidade do Courage, o Houston Dash voltou a ficar na frente no placar aos 25 minutos do segundo tempo. Sophie Schimidt também acertou um belo chute de fora da área.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Entrando nos 10 minutos finais de jogo, tudo levava a crer que os mais dois anos de invencibilidade do North Carolina chegariam ao fim. Debinha e o Courage, porém, tinham outros planos. Aos 38, após cruzamento da direita, Lynn Williams fez o sexto gol do jogo, o empate do time da casa.

O Houston Dash sentiu o golpe após o empate. Não preocupada com isso, Debinha fez questão de dar a difícil vitória ao North Carolina Courage com outro bonito chute de fora da área após falha do Houston no escanteio.

Surpreendendo um total de zero pessoas, Debinha foi eleita a melhor jogadora da partida, nessa que foi a primeira vitória do North Carolina Courage na Fall Series da NWSL. A brasileira agora terá um encontro de gigantes com a rainha Marta e o Orlando Pride no dia 19.

Mais em Futebol