Siga o OTD

Futebol

Atlético-MG empata com o Corinthians pelo Brasileiro Sub-20

O 1 a 1 pela segunda rodada teve Galinho mal nas finalizações e Corinthians correndo poucos riscos

Atlético-MG Corinthians Brasileiro Sub-20
Em casa, Atlético sai atrás, mas busca o empate contra o Corinthians Foto: Fabrício Almeida / Atlético Mineiro

O Atlético-MG recebeu o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e saiu de campo com um empate em 1 a 1. A partida, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, foi muito disputada. O time da casa saiu atrás, perdeu muitas chances e conseguiu um empate após cobrança de pênalti.

Pelo Galinho, o gol foi de Guilherme, que cobrou com muita tranquilidade. O gol corintiano veio em cabeçada de Caue. Os dois goleiros, Guilherme Pezão, do Corinthians, e Jean, do Atlético-MG, salvaram suas equipes diversas vezes e foram os destaques no empate.

Mas o time da casa já vinha de um empate, enquanto os visitantes estrearam no Brasileiro Sub-20 com vitória. Pela primeira rodada do Brasileiro Sub-20, o Galo saiu com um empate por 3 a 3 diante do Botafogo. Outro empate não é muito animador.

+ Confira a tabela da competição

brasileiro sub-20 Corinthians atlético-mg
Empate entre Atlético-MG e Corinthians não saíram do 1 a 1 – Foto: Fabrício Almeida / Atlético Mineiro

Por sua vez, o Corinthians estreou na competição contra o Grêmio e venceu pelo placar de 2 a 0, gols de Matheus Araújo e Felipe. Então, o empate contra o Galo não saiu com um gosto amargo.

O Galinho segue na nona colocação, com 2 pontos em dois jogos. O Timãozinho é o segundo colocado e tem 4 pontos. O líder é o Sport com seis pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O jogo

O Corinthians veio armado para jogar no contra-ataque e cadenciar a partida. O Galo marcou em cima desde o primeiro minuto, pressionado a saída do adversário e povoando o campo de ataque.

E essa pressão deu certo. O Galinho recuperou a posse em boas condições de marcar, mas Luciano e Guilherme desperdiçaram ótimas chances. E quando a bola foi no gol, Guilherme Pezão defendeu tudo.

E após perder seguidas chances, o Atlético-MG tomou o 1 a 0. No contra-ataque, aos 10 minutos da primeira etapa, o Corinthians avançou pela direita e Caue cabeceou de dentro da pequena área. Jean espalmou, mas a bola morreu no fundo da rede.

O gol não abalou o Atlético-MG, que seguiu criando muito no ataque, mas pecando na finalização.

Na segunda etapa, o jogo foi o mesmo, a diferença é que o Galo voltou mais preciso. Aos 12 minutos, Guilherme entrou na área e foi derrubado na hora do chute. Ele mesmo foi para a cobrança de pênalti e deixou tudo igual.

A disputa

O Brasileiro Sub-20 de futebol masculino é disputado pelos 20 times melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2019.

Na primeira fase, os clubes irão se enfrentar em turno único, em módulo de pontos corridos. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final, no sistema de mata-mata, em partidas de ida e volta.

A finalíssima do torneio está marcada para o dia 23 de janeiro (sábado) de 2021.

Mais em Futebol