Siga o OTD

Futebol

Carla Nunes é a maior artilheira da história do Palmeiras

Atacante também foi a primeira a marcar com a camisa do clube no Allianz Parque

Carla Nunes tem 34 gols pelo Palmeiras
Carla Nunes tem 34 gols pelo Palmeiras (Rebeca Reis)

Segundo a meia Ary Borges do Palmeiras, “vacilou, é gol da Carla Nunes”, e o histórico da camisa 10 do time paulista não nega. Desde de que chegou ao clube, em 2019, a jogadora já marcou 34 gols, em 38 jogos, tornando-se a maior artilheira do time feminino na história. Além disso, o gol feito por Carla no clássico contra o Santos foi o primeiro de uma atleta do clube no Allianz Parque. 

Com os dois gols que marcou no triunfo por 5 a 0 sobre o Cruzeiro, na quarta rodada do Brasileiro, Carla superou ninguém mais, ninguém menos do que Nildinha, um dos principais nomes do futebol feminino do país nas décadas de 1990 e 2000 . A ex-atacante, que atuou pelo Palmeiras nas temporadas de 1999 e de 2011/2012, anotou 26 gols na soma das duas passagens.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020

“Fui pega de surpresa com a notícia. Estou muito, mas muito feliz com tudo o que tem acontecido comigo. Isso traz ainda mais motivação para ampliar essa marca e continuar dando alegrias tanto para o time quanto para os palmeirenses”.

Sempre efetiva

O que mais impressiona em Carla Nunes é a média de gols. Nestes quase dois anos de Palmeiras, a atacante tem a marca de 0,89 gol por jogo. Quando chegou em 2019, Carla foi artilheira do Brasileiro feminino de futebol da série A2 e ajudou o time paulista a conseguir o acesso para a elite. 

Carla Nunes é o grande nome do Palmeiras no ano
Carla Nunes é o grande nome do Palmeiras no ano (Fábio Menotti)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Se levarmos em conta só 2020, a média ainda melhora. No Brasileiro feminino, a camisa 10 do Palmeiras tem 12 gols em 10 jogos e comanda o ataque do time que é a o quinto colocado na competição nacional.

Feito histórico 

Se isso já não bastasse, Carla Nunes entrou para a história do Allianz Parque. No clássico contra o Santos pelo Brasileiro feminino, que foi a primeira partida da modalidade no estádio, a atacante marcou o primeiro gol de uma atleta do Palmeiras na casa do time. 

“É um sentimento inexplicável. Ficamos muito felizes pela chance de jogar aqui, e eu ainda tive a oportunidade de marcar. Confesso que passou um filme na minha cabeça. Um milhão de coisas… tudo o que passei lá atrás. Acredito que essa oportunidade, acompanhada de uma vitória, dará ânimo à equipe para brigar pelas melhores posições na competição”.

Mais em Futebol