Siga o OTD

Futebol

Rafa Barros marca e Flamengo vence Vitória pelo Brasileiro

Com a vitória de 1 a 0 no Barradão, as Meninas da Gávea chegam aos 15 pontos e ao 8º lugar na tabela. Já as Leoas Rubro-Negras seguem sem pontuar

Flamengo x Avaí/Kindermann - Brasileiro de futebol feminino
Rafa Barros fez o gol das Meninas da Gávea na vitória por 1 a 0 (Paula Reis/Flamengo)

O Flamengo conquistou neste domingo (20) sua terceira vitória como visitante no Brasileiro Feminino A-1. Com gol de Rafa Barros, as Meninas da Gávea venceram o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador (BA), por 1 a 0, na abertura da 10ª rodada da competição. Com o triunfo, a equipe carioca chegou aos 15 pontos e subiu para a oitava posição. Já as Leoas Rubro-Negras continuam sem pontuar e caíram para o 16º e último lugar.

+ Em duelo das camisas 10, Debinha e Marta ficam no empate

Com a derrota para o Flamengo, o Vitória disputou cinco jogos como mandante e continua sem marcar gols no Brasileiro Feminino. As Leoas Rubro-Negras perderam de Palmeiras (4 a 0), Minas Brasília (1 a 0), Iranduba (3 a 0), e Internacional (3 a 0). Por outro lado, as Meninas da Gávea, como visitante, perderam do Santos, 4 a 0, empataram com o Internacional, 1 a 1, e venceram Minas Brasília, 3 a 2, Iranduba, 3 a 1, e Vitória, 1 a 0.

+ Seleção brasileira feminina faz jogo-treino em Teresópolis

Após dez rodadas do Brasileiro Feminino, o Flamengo soma quatro vitórias, três empates e três derrotas. São 15 gols marcados e 16 sofridos, com saldo de -1. O Vitória, por sua vez, não pontuou e nem balançou a rede, com 38 tentos recebidos. Antes desse confronto, as Meninas da Gávea empataram com o Cruzeiro, por 1 a 1, e as Leoas Rubro-Negras foram goleadas pela Ferroviária, em Araraquara, 7 a 0.

Próximos adversários

Na 11ª rodada do Brasileiro Feminino, os dois clubes terão adversários difíceis pela frente. No sábado (26), o Vitória enfrenta o Corinthians, no estádio do Parque São Jorge, às 18h. Já o Flamengo entra em campo na segunda-feira (28) diante do Grêmio, às 19h, no Rio de Janeiro, com local ainda a ser definido. 

Segundo duelo na história

Na história do Brasileiro Feminino, Vitória e Flamengo se enfrentaram apenas uma vez e foi na edição de 2019 da competição. Na ocasião, os clubes se encontraram na 9ª rodada, em Salvador, e ficaram na igualdade por 2 a 2.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O jogo

A disparidade entre as duas equipes ficou evidente logo nos movimentos iniciais. Mesmo fora de casa, o Flamengo tomou conta do jogo desde que o juiz apitou o começo da partida. Do outro lado, o Vitória sofre com a falta de experiência de suas jogadoras, já que o time tem sua base formada por atletas abaixo dos 20 anos. Aos 7 minutos, Rafa Barros recebeu na área e finalizou em cima da defensora do rival.

+ UEFA anuncia datas e confirma times da Champions League

Em seguida, aos 11, Rafa Barros cruzou pela direita, Aryane desviou para dentro da pequena área e a centroavante Flávia, camisa 9, chutou e a bola saiu pelo lado esquerdo do gol. Aos 13, o Flamengo chegou novamente. A volante Patrícia recebeu na entrada da área e chutou com perigo. Na volta da parada técnica, as Meninas da Gávea subiram a marcação e, aos 32, Rafa Barros finalizou de pé esquerdo para defesa de Yanne.

No lance seguinte, aos 33, Rafa Barros avançou com liberdade pela ponta direita e chutou cruzado no canto direito de Yanne: 1 a 0. Ainda na primeira etapa, aos 43, Aryane deu um lindo passe e Rafa Barros chegou primeiro que Yanne, mas o toque passou por cima do travessão. O Vitória pouco fez na etapa inicial. As poucas vezes que saiu para o ataque foi com bolas longas alçadas na área, mas sem perigo para a goleira Kaká.

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou com o Flamengo ameaçando logo no primeiro minuto. A lateral direita Raquel cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Aryane que, sozinha, finalizou sem direção. Aos 4, Rafa Barros conduziu em velocidade, mas adiantou a bola e a goleira Yanne evitou o gol da camisa 7 do Flamengo. Aos 11, a lateral esquerda Mariana Dantas cobrou escanteio e Jayanne, camisa 11, cabeceou por cima do gol de Yanne.

+ Ketlen recebe camisa autografada por Pelé pelos 100 gols

Os dois últimos lances da partida foram de Rafa Barros, a melhor em campo. A camisa 7, aos 32, driblou a defensora do Vitória e disparou uma bomba na trave da goleira Yanne. Na reta final, aos 43, a atacante tentou o cruzamento pela ponta direita, mas a bola foi na direção do gol e acertou o travessão.

Mais em Futebol