Siga o OTD

Futebol

UEFA anuncia datas e confirma times da Champions League

Entidade europeia também anunciou novo formato para a competição continental, que contará com cinco brasileiras

Champions League Feminina - UEFA
Lyon foi o campeão da última edição da Champions League Feminina (Divulgação)

A UEFA anunciou o novo formato e as datas da próxima temporada da Champions League feminina, além de confirmar os times participantes, com a presença de jogadoras brasileiras.

A entidade decidiu adiar e alterar o formato da competição devido à pandemia de coronavírus para minimizar os riscos e dar mais tempo aos times para se adaptarem e prepararem os jogos, viagens e o protocolo de segurança.

+Camilinha elogia trabalho de Pia e explica retorno ao Brasil

A principal mudança é que o “mini torneio” de qualificação prévio à chave principal serão substituídos por duas rodadas eliminatórias de jogo único. A primeira rodada da Champions League Feminina acontece, portanto, no dia 22 de outubro, mas o sorteio dos confrontos ainda não tem data definida para acontecer.

Já a primeira rodada da chave principal acontecerá no dia 24 de novembro. A grande final está prevista para 16 de maio do ano que vem, em Gotemburgo, na Suécia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, dentre os times confirmados, alguns terão a presença de brasileiras. É o caso do Atlético de Madrid, com Ludmila, Barcelona, com Giovana Queiroz, Paris Saint-Germain, com Formiga e Luana, e Juventus, com Maria Alves.

Melhores da temporada

A UEFA também anunciou as candidatas ao prêmio para cada posição do jogo da Champions League Feminina. Assim, três jogadoras foram nomeadas para cada um das quatro premiações, que incluem melhor goleira, zagueira, meia e atacante, e o anúncio será feito no dia 1º de outubro.

Confira a lista de indicadas:

Goleira: Sarah Bouhaddi (Lyon), Christiane Endler (Paris Saint-Germain), Sandra Paños (Barcelona)

Zagueira: Lucy Bronze (Lyon), Lena Goessling (Wolfsburg), Wendie Renard (Lyon)

Meio-campista: Sara Björk Gunnarsdóttir (Lyon/Wolfsburg), Dzsenifer Marozsán (Lyon), Alex Popp (Wolfsburg)

Atacante: Delphine Cascarino (Lyon), Pernille Harder (Wolfsburg), Vivianne Miedema (Arsenal)

Mais em Futebol