Siga o OTD

Futebol

Com gols bonitos, Minas Brasília e Palmeiras ficam no empate

As camisas 10, Carla Nunes, das Palestrinas, e Katrine, do Icesp, fizeram os golaços do empate por 1 a 1 no Distrito Federal

Brasileiro Feminino Minas Brasília Palmeiras
Em jogo disputado e com bastante equilíbrio, Minas e Palmeiras ficaram no empate (Twitter/minasbrasiliaff)

O Minas Icesp recebeu o Palmeiras nesta quarta-feira (9) pelo Brasileiro Feminino no estádio Bezerrão. As Palestrinas abriram vantagem, mas as mandantes empataram pouco depois em duelo válido pela oitava rodada. Com o resultado de 1 a 1, as visitantes chegaram aos 16 pontos e caíram da terceira para a quarta posição. Do outro lado, a equipe da casa sobe para oito pontos, mas continua na zona de rebaixamento, na 13ª posição.

+ São Paulo e Ponte Preta se enfrentam; ao vivo às 17h

Esse foi o primeiro jogo entre Minas e Palmeiras na história do Brasileiro Feminino. O Minas não vence há três rodadas pela competição e a última vitória foi em casa. Em seu estádio, o clube de Brasília fez quatro partidas e, na sequência, perdeu da Ferroviária, por 2 a 1, e do Flamengo, 3 a 2, ganhou da Ponte Preta, 7 a 0, e empatou com o Palmeiras, 1 a 1. Os outros quatro confrontos foram como visitante, com derrotas para Grêmio, 2 a 1, e São Paulo, 2 a 0, empate com o Audax, 0 a 0, e triunfo diante do Vitória, 1 a 0.

+ Grêmio vence o Iranduba e sobe para terceiro no Brasileirão

Já o Palmeiras buscava a quinta vitória seguida pelo Brasileiro Feminino. Embaladas, as Palestrinas ganharam do Avaí Kindermann, como mandante, por 2 a 1, na partida anterior. As jogadoras palmeirenses não sabem o que é perder desde a terceira rodada, quando sofreram uma goleada da Ferroviária, por 4 a 1. Fora de casa, o Verdão fez quatro jogos e somou dez pontos, em vitórias contra Vitória (4 a 0), Cruzeiro (5 a 0) e Ponte Preta (4 a 1) e empate diante do Minas (1 a 1).

Próxima rodada

Na nona rodada do Brasileiro Feminino, o Minas enfrenta o líder Santos como visitante no próximo domingo (13), às 19h, na Arena Barueri. Já o Palmeiras fará pela segunda vez seguida um confronto fora de casa e, desta vez, será diante do São José, no sábado (12), às 15h, no estádio Martins Pereira.

Resumo do jogo

Brasileiro Feminino Minas Palmeiras
Katrine marcou um golaço pelo Minas contra o Palmeiras pelo Brasileiro Feminino (Twitter/minasbrasiliaff)

O técnico Ricardo Belli, do Palmeiras, fez algumas mudanças na equipe titular em comparação com as 11 que iniciaram na vitória contra o Avaí Kindermann. Apesar disso, as Palestrinas começaram melhor e logo aos 7 minutos a centroavante Carla Nunes abriu o placar. A camisa 10, artilheira do Brasileiro Feminino com 10 gols, aproveitou rebote após cobrança de falta e, dentro da área, chutou de pé direito por cima da goleira Thais.

Porém, não demorou muito para o Minas igualar o marcador. A meia Katrine, que também carrega o número 10 nas costas, finalizou de longe, aos 15, e marcou um golaço, no ângulo do canto esquerdo da goleira Vivi. Depois do gol, as donas da casa cresceram e, aos 33, Isa acertou um belo chute e a bola explodiu na trave.

Melhores chances no final

Na segunda etapa, o treinador do Palmeiras lançou três titulares em busca da vitória. Entraram Rosana, Angelina e Isabella. Apesar das mudanças, o jogo não fluiu nos primeiros 15 minutos, com as equipes melhores no sistema defensivo. No entanto, aos 17, Laine teve boa chance de virar a partida para o Minas, mas novamente a bola foi na trave de Vivi.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Palmeiras só chegou com perigo aos 34, quando Camilinha recebeu dentro da área e tocou na saída de Thais, entretanto, a bola passou perto da trave esquerda. Aos 40, Rosana fez um cruzamento fechado, mas Carla Nunes chegou depois da goleira, que defendeu com segurança. Aos 48, Rosana cabeceou sozinha e a bola foi por cima do gol. A última chance do jogo foi do Minas. Aos 49, Bruna Pelé chutou forte e Vivi espalmou para o lado e, em seguida, a defesa do Palmeiras afastou o perigo.

Mais em Futebol