Siga o OTD

Futebol

Grêmio vence o Iranduba e sobe para terceiro no Brasileirão

Grêmio bate o Iranduba por 3 a 1 e chega aos 18 pontos na tabela de classificação

Grêmio Iranduba Brasileirão Feminino
Grêmio vence e sobe na tabela de classificação (Morgana Schuh/Grêmio FBPA)

Sob olhares da técnica da seleção brasileira Pia Sundhage, o Grêmio venceu o Iranduba pelo placar de 3 a 1, em duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão Feminino. Os gols gremistas foram marcados por Andressa, Karina e Eudimilla, enquanto Luana descontou para o time visitante no duelo realizado no Centro de Formação e Treinamentos Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS).

Com os três pontos somados nesta quinta-feira, o Grêmio chegou aos 18 pontos e sobe para a terceira posição na tabela de classificação. Já o Iranduba permanece com os seus nove pontos conquistados e pode perder a 11ª posição no complemento da rodada.

Na próxima rodada, o Grêmo visita o Corinthians em duelo marcado para próximo domingo (13), às 14h (horário de Brasília) . No mesmo dia o Iranduba permanece em terras gaúchas para medir forças contra o Internacional , em duelo previsto para às 18h.

+ Confira a tabela do Brasileirão de Futebol Feminino

O jogo

O placar foi aberto logo no primeiro lance de grande perigo. Logo aos três minutos, o Karina cobrou o escanteio e Andressa venceu a disputa pelo alto para dar uma cabeçada quase de costas, sem chances para a goleira adversária.

Apesar do gol sofrido nos primeiros minutos, o Iranduba foi melhor na primeira metade da partida.No entanto, mesmo com maior posse de bola, o time do Amazonas encontrou dificuldades  para furar a defesa gremista e não conseguiu igualar o placar.

Na volta do intervalo o time gaúcho voltou melhor e disposto a confirmar a sua vitória. E a melhora gremista trouxe resultado. Aos 19 minutos Karina finalizou da entrada da área e a bola foi cortada pela defesa adversária com um toque de mão. A própria Karina foi para a cobrança de pênalti e ampliou a vantagem.

Confira o terceiro gol do Grêmio

A  partida se encaminhava para um final tranquilo, até os 37 minutos, quando Sinara foi expulsa após receber o segundo cartão amarelo. A expulsão fez o Iranduba partir para o ataque e chegar ao seu gol com Luana saindo cara a cara com a goleira e finalizando com um belo toque por cima.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No entanto, o Grêmio não deixou o adversário flertar com o empate já que logo no minuto seguinte Eudimilla aproveitou o rebote ofensivo para anotar o terceiro gol da equipes gaúcho e dar números finais para a partida.

Mais em Futebol