Siga o OTD

Futebol

Sem dificuldades, São Paulo enfia sete na Ponte pelo Brasileirão

Com dois gols de Mylla e dois de Giovaninha, equipe tricolor faz 7 a 0, vence a quarta partida na competição nacional e assume o oitavo lugar

São Paulo goleia a Ponte Preta pelo Brasileirão (Renata Lutfi/saopaulofc.net)

Um clássico do futebol brasileiro movimentou a oitava rodada do Brasileirão feminino. O São Paulo recebeu a Ponte Preta nesta quarta-feira (9), em Cotia, fez 7 a 0 e somou mais uma vitória na competição nacional.

Os gols do São Paulo foram marcados por Mylla e Giovaninha, duas vezes cada, Carol, Thaís Jaqueline. Com a vitória, a equipe da capital se recuperar do revés da última partida pelo Brasileirão, quando foi superada pelo líder Santos.

Já a equipe da Ponte Preta segue sem saber o que é vencer no Brasileirão de futebol feminino. O time do interior ainda não somou nenhum ponto na competição

Com o resultado, o Tricolor subiu da nona para a oitava colocação, soma 13 pontos, sendo quatro vitórias em oito jogos.

+ Confira a tabela da competição

Por sua vez, a Ponte Preta está na penúltima posição do Brasileirão. Pelo saldo de gols, o Vitória ocupa a lanterna na tabela.

O jogo

Desde o começo do jogo, a equipe tricolor pressionou e ocupou o campo de ataque. A Ponte Preta se segurou até os 18 minutos. Após escanteio, Mylla ganhou da defesa e cabeceou firme para o gol de dentro da pequena área.

O gol abalou as estruturas emocionais das adversárias. No lance seguinte, a zaga da Ponte bateu cabeça, Carol recebe na meia lua e bateu na saída da goleira. Com 2 a 0 em dois minutos, o São Paulo ficou ainda mais confortável no jogo.

ponte preta são paulo brasileirão
Pela 8ª rodada do Brasileirão feminino, São Paulo faz 7 a 0 na Ponte Preta (Renata Lutfi/saopaulofc.net)

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O terceiro gol saiu ainda na primeira etapa. Jaqueline esbanjou categoria, deixou a marcação perdida na ponta da área pela esquerda e encobriu a goleira.

Após o intervalo, o time tricolor diminuiu o ritmo, trocou algumas peças e não agrediu tanto. Mesmo assim, o quarto gol veio. Aos 11 do segundo tempo, Mylla marcou o segundo dela na partida.

Aos 36, Dani fez fila na zaga adversária e Giovaninha só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo da rede, o quinto do São Paulo. Empolgada, Giovaninha ainda fez mais um nos acréscimos. E quando todos achavam que a partida já tinha acabado, Thaís fez o sétimo após falha da zaga.

Mais em Futebol