Siga o OTD

Futebol

Corinthians aproveita as chances e goleia por 4 a 1 no Brasileiro

Com gols de Gabi Zanotti, Cacau, Gabi Portilho e Pamela, o time paulista venceu e voltou para a ponta do nacional, com 18 pontos

Corinthians X Cruzeiro - Brasileiro feminino de futebol
Corinthians aproveita as oportunidades e vence Cruzeiro no Brasileiro (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Fechando a sétima rodada do Brasileiro feminino de futebol, Corinthians e Cruzeiro jogaram na noite desta segunda-feira (7), no estádio do Parque São Jorge, em São Paulo. Com gols de Gabi Zanotti, Cacau, Gabi Portilho e Pamela, o time paulista fez 4 a 1 no time mineiro e voltou a liderança do Brasileiro

Com os três pontos, o Corinthians chega aos 18 e iguala a pontuação do Santos na liderança do Brasileiro de futebol feminino. Já o Cruzeiro segue com nove e é o 12º. Na próxima rodada, que acontece neste meio de semana, o time paulista terá o Internacional, fora de casa, na quinta-feira (10), às 19h30. Já as cabulosas de Minas Gerais medem forças com o Vitória, em casa, no mesmo dia às 17h.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020

Como foi o jogo

O primeiro tempo teve o um time procurando mais o ataque e o outro buscando se defender. Tendo a bola na maior parte do primeiro tempo, o Corinthians “alugou” o campo de ataque e rondou a área do Cruzeiro. Sem a posse, o time mineiro buscou a marcação forte e as saídas rápidas pelas pontas. 

Com isso, de tanto estar perto do gol adversário, o Corinthians marcou. Após jogada pela direita, o cruzamento foi feito, a zaga afastou o perigo e Gabi Zanotii acertou um lindo arremate de fora da área fazendo o 1 a 0.

+ Mulheres assumem coordenações, e premiações são equiparadas

Após sofrer o gol, o Cruzeiro passou a se atacar mais, subiu mais as linhas de marcação e conseguiu incomodar mais o Corinthians. Com essa postura, as mineiras foram chegando mais perto da área da goleira Lelê e conseguiu a igualdade na reta final do primeiro tempo. Aos 46, em uma saída de bola do Timão, Micaelly roubou a bola, carregou, entrou na área e tocou rasteiro para empatar, levando o 1 a 1 para o intervalo. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Corinthians voltou com tudo e fez o 1 a 0 logo nos primeiros minutos. Aos 3, Gabi Zanotti cruzou e Cacau pegou de primeira da esquerda e fez o 2 a 1. Na sequência do jogo, os dois times passaram a tocar a bola e diminuíram o ritmo de jogo.

Após uma série de mudanças dos dois lados, o Corinthians aumentou o volume e fez o terceiro. Vinda do banco, Tamires fez a jogada pela esquerda e cruzou, Gabi Portilho, que também veio do banco, apareceu na seguna trave e fez o 3 a 1.

No restante da segunda etapa, o time paulista seguiu com o domínio do jogo e manteve a bola no campo de ataque. Apesar de tentar, o Cruzeiro não levou muito perigo ao gol de Lelê. A única chance real da equipe mineira foi em um contra-ataque, em que Micaelly saiu livre e finalizou para fora.

No apagar das luzes, o quarto gol saiu. Após cobrança de escanteio, a bola espirrou e Pamela fez o dela. Com isso, foi questão de tempo para que a vitória corinthiana fosse confirmada em 4 a 1.

“Tive a oportunidade de entrar um pouco mais tempo e estar deixando o meu primeiro gol. Foi um jogo difícil, elas vieram com a marcação certinha e dificultaram a nossa vida, mas no segundo tempo tudo deu certo”, comentou Pamela.

A zagueira Erika, que teve um choque de cabeça durante o duelo, não precisou ir ao hospital para mais exames. Segundo o Corinthians, “foi uma concussão leve. Não precisou ir ao hospital, saiu do Parque São Jorge bem e tranquila. Não foi necessário exames e será monitorada pelo DM da equipe, que acompanhará a evolução do quadro”.

Mais em Futebol