Siga o OTD

Futebol

Red Angels, de Neném, perde a primeira na Coreia; KSPO vence

Líder Red Angels perdeu a invencibilidade diante do segundo colocado, enquanto KSPO venceu a terceira seguida, em rodada sem gols das brasileiras

Neném - Red Angels - KSPO - Nathane - Campeonato Sul-Coreano
Neném defende o líder Red Angels (Facebook/redangels)

A segunda-feira (7) começou com duas brasileiras em campo pelo Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino. O líder Red Angels, de Neném, foi derrotado pelo vice-líder e perdeu a invencibilidade no torneio, enquanto o KSPO, de Nathane, venceu na rodada.

O Red Angels encarou o segundo colocado Gyengju em duelo direto pela ponta da tabela. Neném começou como titular, mas não conseguiu ajudar o time a evitar a primeira derrota no Campeonato Sul-Coreano em 13 jogos disputdos. Com o resultado, o Red Angels ainda se mantém na liderança com 34 pontos, mas a diferença para o vice caiu para quatro pontos.

+Santos vira no final contra o São Paulo e se isola na ponta

O KSPO de Nathane, por sua vez, enfrentou o lanterna Sangmu e conseguiu seu terceiro triunfo seguido no campeonato. A brasileira, no entanto, não balançou as redes. Assim, a equipe chega a seis vitórias em 13 jogos e segue na quarta colocação, com 21 pontos.

Na próxima rodada, o Campeonato Sul-Coreano terá um duelo de brasileiras. Nesta quinta-feira (10), o Neném e o Red Angels visitam Nathane e o KSPO, às 7h (de Brasília).

O campeonato

A competição da Coreia do Sul reune oito equipes, com 21 rodadas programadas por causa da pandemia de coronavírus, ao invés das tradicionais 28 rodadas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE

Ao final da fase de classificação, o melhor time já terá a sua vaga garantida na decisão do Coreanão. O adversário sairá de um playoff entre o 2º e o 3º lugares da temporada regular, que será realizado no dia 9 de novembro.

A grande decisão da temporada será, assim, definida dois jogos, realizados nos dias 12 e 16 de novembro. O primeiro colocado tem a vantagem de definir o Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino em casa.

Mais em Futebol