Siga o OTD

Futebol

Grazi avalia Corinthians bem fisicamente neste retorno

Camisa 7 vê elenco voltando com condicionamento físico acima do esperado e acredita em resultado positivo na reestreia contra a Ferroviária

Grazi avalia Corinthians bem fisicamente neste retorno
Grazi vê time bem fisicamente neste retorno para o Brasileirão (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Uma das atletas mais experientes do elenco do Corinthians feminino, a meio-campista Grazi fez uma avaliação após a primeira semana de treino com o plantel completo desde a retomada da equipe.

Vale lembrar que o primeiro trabalho realizado com a equipe completa demorou mais que o previsto para acontecer por conta de três atletas do elenco terem apontado positivo para o exame de coronavírus.

+ Palmeiras anuncia chegada de Camilinha por empréstimo

Na visão da camisa 7 alvinegra, o elenco se apresentou num condicionamento físico acima do esperado e por isso cria uma boa expectativa logo para a primeira partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino, no próximo dia 26 contra a Ferroviária.

Corinthians feminino treino Grazi
Corinthians voltou treinar com todo o grupo reunido após 147 dias (Instagram/corinthiansfutebolfeminino)

Avaliação positiva na retomada

“Tenho uma avaliação boa desse nosso momento. Acredito que voltamos até melhor do que esperado pela comissão e por nós mesmas. Encaramos bem a quarentena, com profissionalismo, nos cuidando. Sabíamos que esse retorno poderia acontecer a qualquer momento e não podíamos voltar abaixo de quando saímos”, avaliou a atleta.

Com três vitórias e uma derrota no Brasileirão até a paralisação do torneio por conta da pandemia do coronavírus, o Corinthians feminino retoma a competição na quinta colocação. No primeiro desafio do retorno, o time alvinegro encara a líder Ferroviária, que soma quatro vitórias no torneio até então.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“A perspectiva é de melhorar a cada dia. Dia 26 está chegando e esperamos retornar com o pé direito, contra um adversário muito forte, direto e que proporcionará um grande duelo. Mas, vamos buscar fazer o nosso jogo e, passo a passo, evoluir a cada partida”, completou Grazi.

Para essa retomada da temporada o Corinthians terá como novidade a chegada da lateral-esquerda Yasmim, que retornou ao clube para a sua segunda passagem. Durante a sua primeira passagem, entre 2017 e 2018, a atleta conquistou o título brasileiro e da e da Libertadores, tendo participado de 75 partidas.

Mais em Futebol