Siga o OTD

Futebol

Corinthians e Flamengo revelam quatro atletas com Covid-19

Três atletas do Cortinthians e uma do Flamengo testaram positivo para a Covid-19 e foram afastadas do elenco

Corinthians Futebol Feminino volta treinos
Time teve três casos entre suas atletas do elenco (Agência Corinthians)

Quatro jogadoras de Flamengo e Corinthians testaram positivo para o Covid-19, de acordo com anuncios dos próprios clubes feitos nesta quarta-feira (29). Foram três do time paulista e um do carioca, sem que os nomes fossem divulgados.

As três do Corinthians estavam assintomáticas e ficarão afastadas do restante das atletas. A do Flamengo também fica temporariamente fora dos trabalhos com o elenco, que se reapresenta na quinta (30).

De acordo com o procedimento de saúde definido pelos médicos do Corinthians, o trio vaio passar por mais uma checagem para verificar se não apresentam mais o coronavírus. O time realizou 96 testes para Covid-19 com o elenco e o staff.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No Flamengo, 46 profissionais foram testados no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) para o retorno das atividades. O clube informa que vai fazer monitoramento diário de todas as atletas.

Retomada das atividades

Como definido em reunião na FPF (Federação Paulista de Futebol) e autorizado pelo governo do estado, os clubes que jogam o estadual de futebol feminino já poderiam realizar os exames para a Covid-19 a partir do último dia 22. As atividades de campo e nos centros de treinamentos das equipes estavam autorizadas a partir desta quarta-feira (29).

Todas as jogadoras do Corinthians que testaram negativo na bateria de exames feitos na última semana se apresentam para os treinamentos, que respeitarão os novos protocolos de saúde.

Novo técnico do Flamengo Celso Silva futebol feminino covid-19 jogadoras
Celso Silva (twitter/TimeFlamengo)

O Flamengo também está retornando aos trabalhos, com novo técnico. Celso Silva assumiu a vaga que era ocupada por Ricardo Abrantes. O primeiro compromisso do time será no dia 26 de agosto contra o Internacional, em Porto Alegre, na retomada do Brasileiro.

Mais em Futebol